100 Thieves Valorant: Equipe será livre para negociações em 2024

Uma grande transição se aproxima para a equipe de Valorant da 100 Thieves. Conforme informado pelo banco de dados de contratos globais para as equipes do Valorant Champions Tour (VCT), o contrato de todos os jogadores da organização se encerrará após a temporada de 2024. Isto significa que qualquer renovação de contrato terá que ser tratada até essa data para que os jogadores permaneçam na equipe.

Os jogadores afetados pelas mudanças nos contratos são Peter ‘Asuna’ Mazuryk, Sean ‘Bang’ Bezerra, Matthew ‘Cryocells’ Panganiban e Daniel ‘eeiu’ Vucenovic, além de Kelden ‘Boostio’ Pupello cujo contrato já estava previsto para encerrar no mesmo período. Essa movimentação indica que o time completo poderia estar disponível para a aquisição do mercado caso uma renovação não ocorra.

A equipe de Valorant da 100 Thieves, que tinha ajustado os términos dos contratos para alinhar-se ao final da temporada de 2024 desde o início do ciclo, gerou reações de surpresa e preocupação nos fãs da comunidade. Isso acontece particularmente em um momento crítico, onde o time se prepara para confrontos decisivos no VCT.

Entretanto, Joseph ‘JungleJuice’ Jang, vice-presidente de eSports da organização, esclareceu nas redes sociais que tais mudanças nos acordos aconteceram devido a movimentações internas na empresa, e não guardam relação direta com o desempenho dos jogadores. Uma “falsa sensação de alarme” foi gerada devido a uma descoordenação na comunicação entre a 100 Thieves e a Riot Games na atualização das informações no GDC – Global Database of Contracts.

Segundo declarado, os jogadores envolvidos são plenamente cientes da proximidade do fim de seus contratos. No cenário competitivo, isso pode ter influência significativa para a formação da temporada de 2024-25. Com a abertura iminente dos contratos, outros times podem mostrar interesse em negociar com os jogadores atualmente pertencentes à 100 Thieves.

A performance do time tem sido impressionante, com a conquista do título da Etapa 1 do VCT Americas e um quarto lugar no Masters Shanghai. Entretanto, o sucesso inicial se encontra agora em risco, já que a equipe conseguiu apenas duas vitórias no Split 2, ocupando uma posição menos favorável na fase de playoffs.

Tudo se define com o jogo contra os Sentinels em 17 de julho, um encontro que decidirá a continuação da jornada da equipe no Valorant Champions 2024 ou o início antecipado da pré-temporada. Os aficionados da equipe, como também os interessados nas reviravoltas do mercado competitivo de Valorant, ficam no aguardo dos próximos desenvolvimentos.

Acompanhe mais novidades no nosso portal e veja como essas e outras movimentações afetam o cenário do eSports em TecMania.

Sobre Alan 9588 Artigos
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.