O Steam atualizou a navegação em sua loja e implementou um sistema de busca aprimorado.
Iniciando a partir desta sexta-feira (25), os usuários do Steam que escolherem receber versões Beta podem agora explorar um novo design para a loja. De acordo com a Valve, a nova interface visa facilitar o acesso às seções mais populares entre os usuários.
Dentre as principais alterações, destaca-se a eliminação completa da barra lateral de navegação, que ficava à esquerda da tela. Agora, itens como Recomendações, Categorias e os Hardwares da empresa estão todos localizados na parte superior, com ícones maiores.
Além disso, a Valve informa que a nova versão da loja proporciona acesso ao sistema de busca e aos menus de navegação em um número maior de páginas. Assim, os usuários devem ter uma experiência mais coesa e menos confusa ao procurar elementos relevantes.
Steam ganhou busca aprimorada
Uma das principais inovações disponíveis é o sistema de busca otimizado. Com ele, é viável aplicar filtros mais detalhados, facilitando a descoberta de jogos que correspondam a interesses específicos ou que utilizem um conjunto limitado de tags. As categorias disponíveis incluem:
- Buscas populares por títulos em destaque no Steam;
- Buscas com base em jogos visualizados recentemente;
- A capacidade de procurar por tags, categorias e publicadoras específicas;
- Um link para busca avançada, que aparece em destaque nos menus da plataforma.
A nova interface também reuniu todas as recomendações em uma única seção, assim como introduziu tags mais personalizadas para cada usuário. “Com essas alterações, almejamos tornar a sua experiência mais fluida e ajustada às suas preferências”, afirma a Valve.
Por estar em fase Beta, atualmente a nova interface está disponível apenas para usuários da versão da plataforma em desktops e notebooks. Para participar dos testes, basta acessar o programa e, em “Configurações”, localizar a opção “Interfaces”. É necessário selecionar “Participação no beta de cliente do Steam” e aguardar a atualização para conferir as novidades.
Fonte: Steam
Campanha de pressão
Grupo australiano antipornografia assume créditos por censura do Steam