Na última terça-feira, a Meta anunciou melhorias no Threads Insights voltadas para criadores de conteúdo. A gigante da tecnologia também destacou que está buscando facilitar a visualização do desempenho das publicações e compreender onde o conteúdo está sendo descoberto. Essa iniciativa pode ser uma estratégia do Threads para atrair mais criadores de conteúdo à sua plataforma, à medida que o número de usuários ativos diários (DAUs) aumenta. O anúncio ocorre dias após Connor Hayes, um executivo de longa data da Meta, ser designado como novo responsável pela plataforma de microblogging.
Em uma publicação em seu blog, a Meta revelou aprimoramentos no Threads Insights, com o objetivo de fornecer aos criadores de conteúdo uma visão mais clara sobre o desempenho de seus posts. A empresa afirmou que as novas análises oferecerão insights mais profundos, incluindo a origem específica de cada conteúdo. Anteriormente, o Threads fornecia apenas análises resumidas aos usuários, e com as mudanças, espera atrair um maior número de criadores.
Agora, os usuários do Threads Insights poderão acessar métricas na seção de Insights para obter informações detalhadas sobre o total de visualizações, interações e novos seguidores conquistados em um período específico. Além disso, poderão visualizar o conteúdo que teve melhor desempenho, junto com informações sobre visualizações, comentários e curtidas em cada post. Na seção de Interações, também é possível verificar números de engajamento por meio de curtidas, respostas, citações e repostagens. Os usuários podem ainda acessar a seção de Seguidores para acompanhar o crescimento de sua audiência, incluindo dados geográficos, como cidades e países, além de informações demográficas, como idade e gênero.
A plataforma Threads permitirá, ainda, que os usuários monitorem e comparem a performance de suas publicações ao longo do tempo, por meio de um novo gráfico que apresenta visualizações e interações em um período de sete a noventa dias. Com as melhorias no Threads Insights, os criadores também poderão identificar onde seu conteúdo foi descoberto, mesmo que tenha sido exibido por meio de outro aplicativo.
Conforme o número de DAUs no Threads apresenta um crescimento constante, alcançando 115,1 milhões em dispositivos iOS e Android, a plataforma de redes sociais pode estar visando atrair mais criadores de conteúdo para aumentar suas chances de superar o X. Recentemente, a Meta designou Hayes, um executivo que anteriormente trabalhou na construção de diversos produtos da empresa, para assumir as responsabilidades diárias do seu aplicativo de microblogging.