Recent news da Google indica que a companhia lançou uma atualização significativa para o recurso de Segurança Pessoal do Pixel Watch, introduzindo uma nova etapa de confirmação para o procedimento de SOS de Emergência.

Anteriormente, ao pressionar a coroa cinco vezes, o dispositivo ligava para o 911 (ou um contato de emergência) após uma contagem regressiva de cinco segundos, confirmada por um sinal sonoro. Agora, esse gesto resultará em uma nova interface que solicitará ao usuário para “segurar a tela por 3 segundos”. Essa tela se fechará automaticamente após 20 segundos, evitando chamadas acidentais.


O novo padrão é “Toque & mantenha para chamar”, mas a opção “Chamada automática” ainda está disponível. Para acessar, basta ir ao aplicativo de Segurança Pessoal ou às Configurações > Segurança & emergência > SOS de Emergência, onde você encontrará o novo menu “Formas de iniciar o SOS”.

Esse comportamento foi observado na versão 2025.01.23.x da Segurança Pessoal para Wear OS, que é atualizada através da Google Play Store. Após a implementação da mudança, os usuários receberão uma notificação no Pixel Watch informando sobre a “atualização SOS de Emergência”.

A Google parece estar implementando este novo passo como uma medida para reduzir chamadas acidentais para serviços de emergência. Lembrando que, caso uma chamada acidental seja feita para os serviços de emergência, é importante não desligar, informando ao operador que a ligação foi um engano e que não é necessária assistência.

Mais sobre o Pixel Watch:

FTC: Usamos links de afiliados que geram receita. Saiba mais.