terça-feira, julho 29, 2025
HomeAppsA Microsoft estaria trabalhando em um modo inteligente para o Copilot, que...

A Microsoft estaria trabalhando em um modo inteligente para o Copilot, que pode ser revelado junto com o GPT-5 da OpenAI.

A Microsoft está supostamente desenvolvendo um novo recurso para o Copilot, que pode ser alimentado pelo próximo modelo GPT-5 da OpenAI. De acordo com informações, o Copilot receberá um novo modo “Inteligente”, que pode deduzir automaticamente quando aplicar raciocínio a uma consulta e quando alternar para respostas rápidas. O CEO da OpenAI, Sam Altman, mencionou que o modelo de inteligência artificial (IA) GPT-5 marcará a unificação da série GPT com os modelos da série O, focados em raciocínio. Atualmente, o novo recurso do Copilot ainda não está disponível para os usuários.

### O Modo Inteligente do Copilot Pode Chegar Em Breve

Com empresas de IA lançando múltiplos modelos para casos de uso específicos (raciocínio, visão, busca na web, programação, entre outros), os alternadores de modelo se tornaram recursos comuns em chatbots. Trata-se de um menu suspenso que os usuários podem encontrar na interface do chatbot, permitindo a seleção de um determinado modelo de linguagem para um caso específico.

No entanto, esse menu suspenso tem crescido constantemente, tornando a busca por modelos de IA um processo complicado. Em fevereiro, ao comentar sobre o roadmap do GPT-5, Altman declarou: “Nós odiamos o seletor de modelos tanto quanto você e queremos voltar à mágica da inteligência unificada.” Ele também expressou o desejo de criar uma experiência em que a IA funcione sem complicações.

O Copilot da Microsoft, alimentado pelos modelos da OpenAI, também está trabalhando para desenvolver recursos que compartilhem esse mesmo sentimento. Segundo um relatório do TestingCatalog, a gigante da tecnologia planeja adicionar um modo Inteligente em seu chatbot que aliviará a confusão dos usuários sobre qual modelo de IA escolher.

O relatório afirmou ter encontrado evidências desse modo Inteligente no código do Copilot. Embora não esteja disponível atualmente para ninguém, incluindo testadores beta, o TestingCatalog conseguiu ativar o recurso. Com base em um vídeo compartilhado, o modo Inteligente aparecerá no menu suspenso dentro do campo de texto do Copilot, junto com opções existentes como Resposta Rápida, Pensar Profundamente e Pesquisa Profunda.

Segundo o relatório, a descrição do recurso indica que ele “usa o GPT-5 para pensar rapidamente ou profundamente”, o que confirma o que Altman mencionou sobre o próximo modelo revolucionário. Como a publicação não conseguiu utilizar o recurso, ainda não se sabe exatamente como ele funcionará. No entanto, espera-se que a Microsoft lance a ferramenta assim que o sucessor do GPT-4 chegar.

Em separado, um relatório indica que a OpenAI pode lançar o GPT-5 em agosto, com a expectativa de que isso ocorra na primeira quinzena do mês. O LLM deverá chegar com capacidades de raciocínio, além de acesso a todas as ferramentas da empresa, como Canvas, Busca na Web, Pesquisa Profunda e mais. O GPT-5 também deve ser disponibilizado em variantes mini e nano.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments