sexta-feira, agosto 1, 2025
HomeInternetYouTube Introduz Estimativa de Idade com Inteligência Artificial para Habilitar Recursos de...

YouTube Introduz Estimativa de Idade com Inteligência Artificial para Habilitar Recursos de Proteção aos Adolescentes

O YouTube está lançando uma nova funcionalidade para usuários nos Estados Unidos, que utiliza aprendizado de máquina para estimar a idade sem a necessidade de informações pessoais. A empresa, pertencente à Alphabet, afirma que está trazendo a mesma tecnologia utilizada em outras regiões para exibir conteúdos apropriados para usuários mais jovens na plataforma, enquanto desabilita recursos como publicidade personalizada. A função foi desenvolvida para funcionar mesmo que jovens usuários tenham fornecido uma data de nascimento incorreta para contornar as proteções baseadas na idade da plataforma.

YouTube Vai Limitar Recomendações Após Identificação de Usuários Adolescentes

Em um post no blog que detalha a funcionalidade que está sendo disponibilizada para “um pequeno conjunto de usuários nos EUA”, a empresa explica que a ferramenta de estimativa de idade é projetada para inferir a idade de um usuário do YouTube. Ela se baseia em inteligência artificial (IA), e os usuários não precisarão compartilhar nenhum dado privado, já que a plataforma utiliza sinais para estimar suas idades.

Uma vez identificado que uma conta está sendo utilizada por um adolescente, o YouTube ativará automaticamente as funcionalidades de bem-estar digital da plataforma, que têm a função de prevenir o uso excessivo. As “visualizações repetitivas” de conteúdos relacionados ao peso e à aparência física também serão restringidas, e o YouTube evitará que certos tipos de vídeos apareçam nas recomendações. Anúncios personalizados também serão desativados nas contas de adolescentes.

Sistemas baseados em IA podem cometer erros na classificação de contas com base nos sinais, e o YouTube afirma que oferecerá aos usuários uma maneira de verificar sua idade. Adultos que forem incorretamente identificados como adolescentes poderão fornecer à plataforma um documento de identidade emitido pelo governo ou um cartão de crédito para reclassificar sua conta como de adulto. Uma vez resolvido, o YouTube reabilitará o acesso a vídeos restritos e a vídeos curtos.

A nova capacidade de estimativa de idade surge meses após o CEO do YouTube, Neal Mohan, ter anunciado pela primeira vez que a funcionalidade seria lançada para usuários em fevereiro. Os esforços anteriores da empresa para limitar o conteúdo disponível para jovens incluem contas supervisionadas e restrições de conteúdo que foram implementadas em setembro de 2024. O YouTube também afirma que lançará a mesma funcionalidade em outros mercados no futuro.

Para as últimas notícias e análises de tecnologia, siga o Gadgets 360 em X, Facebook, WhatsApp, Threads e Google News. Para os vídeos mais recentes sobre gadgets e tecnologia, inscreva-se em nosso canal no YouTube. Se você deseja saber tudo sobre os principais influenciadores, siga nosso conteúdo quemé360 no Instagram e YouTube.

Apple Anuncia Serviço ‘Comprar com um Especialista por Vídeo’ na Índia para Recomendações de Compras Personalizadas

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments