Clientes das operadoras de telefonia móvel AT&T, T-Mobile e Verizon estão enfrentando dificuldades em conexões de roaming em diversos países fora dos Estados Unidos. Relatos de problemas na conectividade móvel vêm aumentando, com usuários reclamando desde a inacessibilidade total dos serviços até interrupções esporádicas no sinal de celular.
Usuários Expressam Descontentamento nas Redes Sociais
Postagens no Reddit e fóruns especializados refletem a frustração dos consumidores das três principais operadoras de telefonia dos EUA. Questões como a realização de chamadas, envio de SMS e uso de dados móveis estão sendo comprometidas devido a esse infortúnio ainda não solucionado em matéria de roaming internacional.
A Verizon, em um movimento de transparência, divulgou uma declaração informando que suas equipes estão cientes das dificuldades e trabalhando em conjunto com um fornecedor de roaming para solucionar os problemas. A operadora reporta que chamadas e sessões de dados têm cerca de 70% de sucesso, evidenciando a seriedade da interrupção.
O alcance da falha parece ser global, dado que incidentes de interrupção foram registrados em países como Colômbia, Egito, Quênia e México. Um usuário da AT&T, atualmente na China, expressou sua insatisfação no Reddit, mencionando a falta de informações sobre o problema em outros meios que não as redes sociais.
Esperança de Restabelecimento do Serviço
Algumas pessoas que conseguiram contato com os departamentos de atendimento ao cliente receberam expectativas de que a conectividade seria restabelecida em 24 horas. As causas das complicações técnicas ainda estão sob investigação, mas especula-se que a transição de redes 2G e 3G para 4G e 5G possa estar influenciando as falhas.
Recomendações atuais para aqueles que se encontram fora dos Estados Unidos e lidam com problemas de conexão incluem a possibilidade de adquirir um SIM card local ou considerar o uso de eSIMs de serviços internacionais.
Para mais insights e atualizações em tecnologia, fique atento ao TecMania.