sexta-feira, outubro 18, 2024
HomeNotíciasThreads: Criadores Revelam Segredos do Algoritmo Patrocinados pela Meta

Threads: Criadores Revelam Segredos do Algoritmo Patrocinados pela Meta

O funcionamento do algoritmo do Threads da Meta não é um enigma apenas para os usuários ocasionais. Criadores de conteúdo que recebem incentivos para publicar na plataforma também expressam sua confusão e incerteza quanto ao sistema.

Em uma conversa realizada pelo site Engadget, fotógrafos e artistas que participam do programa de benefícios da Meta compartilharam suas experiências. Cada um deles ofereceu uma perspectiva única sobre o uso do Threads, revelando também frustrações relacionadas à visibilidade de seu trabalho.

Os entrevistados concordam que o algoritmo do Threads opera de maneira singular, diferenciando-se de outras redes sociais como o X (antigo Twitter) e até o Instagram, o que pode ser uma vantagem na atração de novos usuários, mas, por outro lado, complica o engajamento.

A fotógrafa Audrey Woulard, com 25 mil seguidores em sua conta profissional no Instagram, encontra sucesso no Threads através de comentários em postagens de outros usuários ao invés de criar seu próprio conteúdo. Esse método não apenas aumenta sua visibilidade, mas também contribui para maximizar os bônus oferecidos pela Meta. No entanto, essas interações muitas vezes envolvem o que se conhece como "iscas de engajamento", que a empresa se comprometeu a combater.

O pintor Josh Kirkham, por sua vez, vivencia uma montanha-russa de engajamento, afirmando não entender o motivo pelo qual algumas postagens se tornam virais enquanto outras, que ele considera promissoras, não atraem atenção. A colega fotógrafa Logan Reavis sente que, apesar de gostar do Threads como uma alternativa ao Instagram, também recorre a comentários em postagens de desconhecidos para conseguir engajamento.

Com o Threads já contando com mais de 200 milhões de usuários, os criadores entrevistados expressam preocupações sobre a durabilidade do programa de bônus da Meta. Acreditam que, com a plataforma recentemente completando um ano, outros projetos mais novos podem acabar sendo priorizados, colocando em dúvida a continuidade desse incentivo financeiro.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments