A CrowdStrike, uma empresa de cibersegurança, lançou-se no centro de um dilema depois de interromper o funcionamento de milhões de PCs Windows e sistemas Linux ao redor do mundo, devido a atualizações de software com problemas. Em um comunicado recente, a empresa tentou restabelecer a confiança de seus parceiros através de um pedido de desculpas formal, que acompanha um vale-presente de meros US$ 10 do UberEats.
Não obstante o objetivo conciliatório da oferta, esta se mostrou tremendamente insuficiente diante da magnitude dos danos causados: cerca de 8,5 milhões de PCs Windows foram afetados. Além da inadequação da reparação monetária frente aos transtornos causados a indivíduos e empresas, relatos indicam que alguns dos vales-presente distribuídos sequer estão sendo aceites, com indicações de cancelamento por parte do emissor.
A CrowdStrike garante estar comprometida em aprimorar seus serviços para evitar novos desastres semelhantes, mesmo diante de uma drástica desvalorização no mercado, onde suas ações despencaram 15% somente no dia do incidente em julho. Enquanto isso, a comunidade tecnológica se mantém cética, observando os prejuízos relacionados à reputação da empresa que emergem deste infortúnio operacional.
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