O governo brasileiro concluiu, nesta semana, negociações sanitárias e fitossanitárias que resultaram em novas aberturas de mercado para produtos do agronegócio nacional.
No Togo, as autoridades locais autorizaram a importação de sementes de milho, braquiária, soja e sorgo do Brasil. Essas sementes são reconhecidas internacionalmente por sua qualidade genética, alta taxa de germinação e sanidade, frutos de investimentos contínuos em pesquisa e inovação, colaborando para o aumento da produtividade e da segurança alimentar em países parceiros.
Na Indonésia, as autoridades aprovaram a exportação de bovinos vivos para reprodução, medida que deverá fortalecer a pecuária local e criar oportunidades futuras para os produtores brasileiros no mercado asiático.
Com esses anúncios, o agronegócio brasileiro contabiliza 415 aberturas de mercado no ano de 2023, abrangendo 71 destinos. Esses avanços são resultado da colaboração entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Para mais notícias, acesse o Portal Defesa – Agência de Notícias.