sábado, setembro 6, 2025
No menu items!
HomeSegurançaMinha Casa, Minha Vida anunciará a construção de 628 novas moradias em...

Minha Casa, Minha Vida anunciará a construção de 628 novas moradias em sete estados

O Ministério das Cidades anunciou, nesta quinta-feira (28), a autorização para a contratação de 628 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, abrangendo as linhas de atendimento Rural e Entidades. As novas moradias beneficiarão mais de 2,5 mil pessoas em sete estados que buscam realizar o sonho da casa própria. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Na linha de atendimento Rural, foram autorizadas 378 moradias, destinadas a famílias que residem em áreas rurais e possuem renda bruta familiar anual de até R$ 120 mil. Desde o início de 2023, o programa já selecionou mais de 75 mil unidades habitacionais na modalidade Rural em todo o país.

No Nordeste, 173 unidades serão alocadas na Bahia, distribuídas entre seis municípios: Araci (45), Barra do Choça (18), Belo Campo (26), Condeúba (50), Pindobaçu (7) e Valença (27). Além disso, Massaranduba, na Paraíba, e São Miguel do Fidalgo, no Piauí, receberão 50 casas cada. No Pará, no Norte, estão previstas 100 novas habitações, divididas igualmente entre Santo Antônio do Tauá e São Miguel do Guamá. No Sul, Mariana Pimentel, no Rio Grande do Sul, receberá cinco novas moradias.

Em relação à linha de atendimento Entidades, foram destinadas 250 unidades habitacionais. Este segmento atende famílias com renda bruta familiar mensal de até R$ 2.850, organizadas por entidades sem fins lucrativos. Entre 2023 e 2025, foram selecionadas 49,4 mil unidades do Entidades em todo o Brasil.

As novas casas do segmento Entidades estarão localizadas no Nordeste, especificamente nos municípios de Codó, no Maranhão, e São Julião, no Piauí, com 100 unidades cada, além de 50 unidades para São Luís do Curu, no Ceará.
Para mais notícias, acesse o TecMania.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments