sábado, setembro 6, 2025
No menu items!
HomeSegurançaMinistério do Esporte marca presença no lançamento da edição do Gols Pela...

Ministério do Esporte marca presença no lançamento da edição do Gols Pela Terra

O coordenador-geral da Diretoria de Projetos do Ministério do Esporte, Márcio Arbach, esteve presente na quarta-feira, 13 de agosto, para o lançamento da nova edição do Gols Pela Terra, um campeonato educativo promovido pelo Earth FC que integra futebol, educação e sustentabilidade. Durante o evento, Arbach compartilhou suas experiências no setor e abordou a importância do esporte na construção de um futuro sustentável.

O Gols Pela Terra é uma das principais iniciativas do Terra Futebol Clube (Terra FC) para mobilizar e conscientizar a sociedade brasileira sobre a preservação ambiental, utilizando o futebol como ferramenta de engajamento. Destinado, especialmente, a crianças e jovens em escolas e organizações sociais, o projeto alia esporte, educação ambiental e ações climáticas. Em 2025, o campeonato ganhará escala nacional, convidando todas as regiões do Brasil a “entrar em campo” pela proteção do planeta, promovendo mudanças de comportamento e práticas sustentáveis cotidianas.

A iniciativa funciona como um campeonato, onde escolas, ONGs e comunidades realizam atividades socioambientais com base em um kit de ferramentas elaborado pelo Terra FC. Essas atividades variam desde ações práticas, como mutirões de plantio e correta separação de resíduos, até dinâmicas educativas, como quizzes e desafios semanais. As instituições acumulam pontos — os “Gols pela Terra” — e concorrem a prêmios regionais e nacionais. Além das ações locais, a campanha se conecta a grandes mobilizações, eventos esportivos e agendas globais, como a COP30.

“Mais do que uma competição, o Gols pela Terra busca gerar impacto real e mensurável nas comunidades participantes. A proposta é capacitar educadores, incentivar o protagonismo juvenil e cultivar um senso de pertencimento coletivo à causa climática. Ao unir a paixão nacional pelo futebol à urgência da agenda ambiental, a campanha inspira milhões a compreender que cada pequena ação conta — e que todos, das arquibancadas ao gramado, podem ‘entrar no jogo para salvar o jogo’”, declarou o coordenador-geral.
Para mais notícias, acesse o TecMania.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments