A CET-Rio anunciou que a Estrada do Mendanha terá interdições a partir desta terça-feira (9/9), até o dia 19 de setembro, das 23h às 5h. As obras de drenagem ocorrerão no trecho entre a Avenida Marechal Dantas Barreto e a Rua Nova Betânia, no sentido Guaratiba. Durante esse período, o tráfego será desviado para a Avenida Marechal Dantas Barreto e a Estrada Guandu do Sapê. Os veículos vindos da Estrada da Posse devem seguir pela Estrada do Mendanha em direção à Avenida Brasil, retornando na Estrada do Pedregoso.
Além disso, a partir das 7h desta terça-feira, a Estrada do Monteiro, no sentido da Avenida Brasil, será interditada entre a Rua Augusto Vasconcelos e a Rua Dr. Ibrahim Hannas, também para obras de drenagem. Este fechamento deve durar até 60 dias, com desvios pelas ruas Augusto Vasconcelos e Dr. Ibrahim Hannas. Veículos da Rua Olinda Ellis que utilizarem a Rua Dr. Ibrahim Hannas deverão acessar a Rua Professor Gonçalves.
Sinalização específica será implantada para orientar os motoristas, e agentes da CET-Rio estarão presentes para monitorar o trânsito e manter a fluidez nas vias. Técnicos do Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio) acompanharão o fluxo através de câmeras, possibilitando ajustes na programação semafórica conforme necessário.
Os condutores são orientados a utilizar rotas alternativas durante as intervenções e a respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito.
Para mais notícias, acesse o TecMania.