A série K90 da Redmi tem gerado expectativa há algum tempo, com previsão de lançamento para outubro. Recentes vazamentos sugerem que a Xiaomi está preparando uma reformulação significativa, especialmente para o modelo básico da linha.
De acordo com a fonte Digital Chat Station, todos os modelos da série K90 incluirão uma câmera telefoto de 50 megapixels, enquanto na série K80, apenas o modelo Pro contava com essa lente. As variantes regular e Ultra estavam limitadas a configurações de lente grande angular e ultrawide.
Outra novidade é a tela, que deve ser remodelada. A fonte menciona uma “nova tela personalizada” com um “grande ângulo R”, indicando que os cantos devem ser mais arredondados e o design frontal mais refinado.
Além disso, há a expectativa de um novo material base para o painel, embora ainda não se saiba como isso afetará a qualidade ou a durabilidade da tela. Também devemos ver um foco contínuo em tecnologia OLED, altas taxas de atualização e brilho intenso, seguindo os padrões da linha K80.
O vazamento ainda revela que todos os modelos K90 virão com alto-falantes duplos simétricos, uma estrutura metálica e um sensor de impressão digital ultrassônico 3D aprimorado. Embora a série K80 já apresentasse sensores ultrassônicos sob a tela, a nova configuração pode proporcionar desbloqueio mais rápido e confiável.
Os smartphones K90 devem ter grandes baterias de classe 7000mAh e suportar carregamento com fio de 100W, superando a configuração de 6550mAh/90W da série K80 e alinhando-se aos 7410mAh/100W do K80 Ultra. A classificação de resistência à água IP68 também estará presente em toda a linha.
O que se destaca nesses vazamentos é que as maiores mudanças podem ocorrer no modelo básico K90. Diferente do K80, que teve de abrir mão da lente telefoto e de outras especificações mais avançadas, o K90 promete oferecer uma experiência de nível flagship mesmo na categoria de entrada, pelo menos em termos teóricos.
Para mais atualizações diárias, visite nossa seção de notícias.
Fique por dentro da tecnologia! Junte-se à nossa comunidade no Telegram e inscreva-se em nosso boletim diário com as principais histórias.
Fonte: GizMochina