quarta-feira, outubro 16, 2024
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Until Dawn: A versão para PC do remake enfrenta problemas com ray tracing, FSR e HDR

Após o lançamento de diversas adaptações para PC de alta qualidade, como Horizon Forbidden West, a Sony encontrou dificuldades com a versão para Windows do remake de Until Dawn, desenvolvido utilizando a Unreal Engine 5. Essa versão apresentou uma otimização insatisfatória, repleta de problemas técnicos.

Um dos principais inconvenientes é que a tecnologia FSR de Geração de Frames desativa-se automaticamente, tornando-se assim inutilizável, ao contrário da DLSS de Geração de Frames da Nvidia, que funciona adequadamente. Além disso, a imagem na modalidade HDR é idêntica àquela em SDR, e muitos usuários têm reportado dificuldades para acessar o ray tracing. Esses problemas persistem mesmo após uma atualização que visava corrigir diversas falhas, incluindo aquelas relacionadas à iluminação física avançada.

Outro ponto crítico, conforme indicado por DSO Gaming, são os longos tempos de pré-compilação dos shaders e uma série de artefatos visuais, como a deformação dos cabelos dos personagens e evidentes problemas de flickering na imagem. As queixas dos usuários também incluem problemas com a ativação do modo de tela cheia e dificuldades na troca entre monitores, fazendo com que essa adaptação se assemelhe mais a uma versão beta do que a um lançamento final.

Nos últimos anos, a Sony tem se esforçado para melhorar a qualidade de suas adaptações para Windows, tendo até adquirido a talentosa equipe Nixxes para garantir conversões de alta qualidade. Contudo, nesta ocasião, o porting foi realizado pelos próprios criadores do remake, a Ballistic Moon, que, além de enfrentar desafios na produção, foi forçada a demitir alguns funcionários. Apesar de reduzir seu quadro, a equipe está focada em desenvolver as correções necessárias.

Recentemente, foi liberada uma atualização significativa para solucionar uma série de problemas técnicos, incluindo os relacionados ao ray tracing. Contudo, muitos usuários ainda enfrentam dificuldades para ativar a tecnologia, enquanto outros relatam a incapacidade de salvar as configurações gráficas ou até mesmo iniciar o jogo.

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