domingo, julho 27, 2025
HomeAppsA Apple expande o sistema de classificação etária da App Store com...

A Apple expande o sistema de classificação etária da App Store com categorias mais detalhadas.

A Apple anunciou na quinta-feira uma reformulação no sistema de classificação etária da App Store. Os usuários poderão em breve visualizar classificações etárias mais detalhadas para aplicativos e jogos, assim que os desenvolvedores adotarem as novas classificações. As mudanças foram reveladas no mesmo dia em que a fabricante do iPhone lançou versões beta públicas de suas futuras atualizações de sistema operacional, incluindo iOS 26, iPadOS 26, macOS 26 e watchOS. A Apple informa que os desenvolvedores devem implementar as novas classificações até o final de janeiro de 2026.

A companhia também afirmou que utilizará classificações etárias específicas por região. Segundo uma atualização publicada no blog para desenvolvedores da Apple, foram adicionadas as classificações 13+, 16+ e 18+ aos atuais índices 4+ e 9+. Essas novas categorias permitirão que os desenvolvedores ofereçam aos usuários, incluindo pais, uma melhor compreensão sobre os aplicativos que estão sendo baixados em seus dispositivos.

Embora o site da Apple liste as cinco classificações etárias mencionadas, a empresa esclarece que atribuirá classificações com base em diferentes países e regiões, levando em conta variados "padrões de adequação" ao redor do mundo, cujos detalhes estão disponíveis no site de suporte para desenvolvedores da companhia. Os desenvolvedores devem responder a um conjunto de perguntas para cada aplicativo disponibilizado na App Store, e as classificações serão definidas com base em suas respostas.

As perguntas referem-se ao controle dentro do aplicativo, recursos, conteúdo que inclua temas violentos e se aborda tópicos relacionados à saúde ou bem-estar. No entanto, os desenvolvedores podem optar por definir uma classificação etária superior, caso a empresa atribua uma classificação inferior.

Além disso, a Apple destaca que os desenvolvedores devem responder ao questionário com base em como os diferentes recursos incorporados em seus aplicativos funcionam, incluindo aqueles que oferecem funcionalidades de inteligência artificial. A companhia também esclarece que os aplicativos devem estar em conformidade com regulamentos de diversas regiões, como os EUA e a UE.

As novas classificações serão exibidas no iOS 26, iPadOS 26, macOS Tahoe 26, tvOS 26, visionOS 26 e watchOS 26. Para proporcionar aos desenvolvedores um tempo adequado para preencher o questionário para cada aplicativo, a Apple estabeleceu o prazo de 31 de janeiro de 2026, após o qual não será possível enviar atualizações para seus aplicativos.

(Isenção de responsabilidade: A New Delhi Television é uma subsidiária da AMG Media Networks Limited, uma empresa do Grupo Adani.)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments