Em um desenrolar inesperado, a conta oficial de Suporte da Apple na plataforma Weibo, na China, compartilhou acidentalmente um vídeo promocional do Galaxy Z Flip7, celular dobrável de seu maior rival, a Samsung. O ocorrido rapidamente atraiu a atenção de fãs e concorrentes.
A postagem, que apareceu brevemente na conta verificada da Apple, apresentava um elegante trailer do próximo telefone dobrável da Samsung. Embora o vídeo tenha sido deletado logo em seguida, capturas de tela e gravações já haviam se espalhado pelas redes sociais, gerando confusão e muitas piadas online.
Um equívoco custoso ou algo mais?
Uma teoria que vem sendo discutida é a possibilidade de que o erro tenha se originado de uma agência externa que gerencia o conteúdo de marketing para ambas as marcas. A hipótese é simples: alguém subiu o arquivo errado, que foi ao ar antes que alguém verificasse. Com a presença significativa da Apple e da Samsung na China, relacionamentos compartilhados entre fornecedores não são incomuns — mas erros desse tipo raramente chegam ao conhecimento do público.
De maneira interessante, há outra possível explicação. Segundo o MacRumors, a falha pode não ter se originado do lado da Apple ou de qualquer agência de marketing. Em vez disso, um bug na plataforma Weibo poderia ter causado a exibição do vídeo em um local incomum, mostrando conteúdo de outra conta em vez do que a Apple pretendia publicar.
Até o momento, nem a Apple nem o Weibo comentaram sobre o incidente, deixando a causa em aberto para debate. No entanto, independentemente de como ocorreu, o erro provocou discussões sobre como os ativos digitais são gerenciados entre plataformas — e quão fácil é para até mesmo os gigantes da tecnologia cometerem deslizes.
Rivalidade entre dobráveis em alta
O timing da postagem é intrigante. A Samsung acaba de surpreender a todos com sua sétima geração de dispositivos dobráveis. Enquanto isso, especulações indicam que o primeiro “iPhone Fold” da Apple será lançado junto com a linha do iPhone 18 em setembro de 2026.
Não perca nada! Junte-se à nossa comunidade no Telegram para atualizações instantâneas e assine nossa newsletter gratuita diária para as melhores histórias de tecnologia!
Para mais atualizações diárias, acesse nossa Seção de Noticias.
(Fonte: 1, 2)