sábado, setembro 6, 2025
No menu items!
HomeSegurançaA MIDR participa do maior evento de pesca esportiva da América Latina

A MIDR participa do maior evento de pesca esportiva da América Latina

Brasília (DF) – A pesca esportiva será pauta relevante na política de desenvolvimento regional, destacando-se na participação do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) no Fishing Show Brazil 2025, programado para ocorrer entre 28 e 31 de agosto, em São Paulo. Este evento, considerado o maior da pesca esportiva na América Latina, reunirá entusiastas, profissionais do setor, representantes de marcas, operadores turísticos e instituições públicas, promovendo um espaço de diálogo voltado ao desenvolvimento sustentável da pesca e à integração entre os diversos elos da cadeia produtiva. O MIDR planejou sua programação com base nas diretrizes do programa Rotas de Integração Nacional, incluindo painéis sobre pesca amadora e esportiva, oficinas interativas, atendimento técnico e articulação com parceiros regionais.

Daniel Fortunato, secretário Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial, enfatizou o recente lançamento da pesca esportiva no programa Rotas de Integração Nacional. “Em maio, a pesca esportiva foi oficialmente incluída na Rota do Pescado, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento regional. A inclusão reforça nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade, valorizando a biodiversidade dos nossos biomas e gerando novas oportunidades para os brasileiros”, destacou.

Rita de Cácia Lima, Coordenadora-Geral de Sistemas Produtivos Inovadores da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do MIDR, afirmou que a pesca esportiva e amadora transcende o simples lazer. "É uma estratégia de desenvolvimento regional sustentável, capaz de gerar renda, promover o turismo, valorizar culturas locais e fortalecer comunidades", argumentou.

Juntamente com o Ministério da Pesca e Aquicultura, o Ministério do Turismo e a Embratur, o MIDR compartilhará políticas públicas, experiências bem-sucedidas e oportunidades de articulação entre municípios e territórios no âmbito da atividade pesqueira. "Este evento é uma oportunidade valiosa para consolidar o Brasil como um destino internacional de pesca esportiva, promovendo o uso sustentável dos recursos naturais e a valorização das culturas locais", completou Rita.

Para mais notícias, acesse o TecMania.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments