A American Airlines agora oferece suporte a uma funcionalidade do iPhone que facilita o compartilhamento da localização da bagagem com o AirTag em aeroportos.
O que sabemos até agora
De acordo com a View from the Wing, esse novo recurso está disponível com o iOS 18.2, permitindo que os usuários compartilhem temporariamente a localização de itens equipados com AirTag, incluindo os funcionários das companhias aéreas.
Graças a este recurso, se um usuário colocar um AirTag em sua bagagem, a companhia aérea poderá ajudar a encontrá-la mais rapidamente em caso de perda ou atraso no aeroporto. Um porta-voz da American Airlines confirmou que o suporte para essa funcionalidade foi introduzido esta semana.
Outras companhias aéreas que já oferecem este recurso incluem Delta, United, Air Canada, Virgin Atlantic, Lufthansa, entre outras.
Os clientes podem gerar um link por meio do recurso “Compartilhar Item” no iOS 18.2 ou posterior e compartilhá-lo com a American Airlines se sua bagagem estiver atrasada durante voos para ou de um aeroporto nos EUA.
Usuários de iPhone, iPad e Mac com iOS 18.2, iPadOS 18.2 e macOS Sequoia 15.2 ou superior podem criar um link de Compartilhamento de Localização no aplicativo “Buscar”. Aqueles que receberem o link poderão visualizar uma página da web com a geolocalização do item em um mapa que é atualizado automaticamente.
A Apple observou que a empresa trabalhou diretamente com as companhias aéreas para criar o sistema. O acesso a cada link é “restrito a um pequeno número de pessoas” e o pessoal do aeroporto deve “autenticar-se” para visualizar o link, fazendo login em sua conta Apple ID ou e-mail de parceiro.
A geolocalização do item não ficará mais disponível para compartilhamento uma vez que o usuário o encontrar, ou será desativada automaticamente após sete dias.
O iOS 18.2 foi lançado em dezembro, e a Apple planeja que outras companhias aéreas implementem o recurso nos próximos meses.
Fonte: View from the Wing