A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, chegou a Salvador (BA) juntamente com a primeira-dama, Janja da Silva, para participar de uma série de compromissos, destacando um momento de escuta com mulheres evangélicas de Cajazeiras, realizado na última quinta-feira (14).
Durante o encontro na Igreja Batista Adonai, foram discutidas soluções e políticas de incentivo à igualdade racial e étnica na região. Anielle Franco ressaltou a importância das igrejas como espaços de escuta para aqueles que enfrentam a falta de políticas públicas. “Esses locais pulsantes de fé nos motivam e fornecem coragem”, afirmou a ministra.
A discussão contou ainda com a presença da secretária estadual de Mulheres, Neuza Cadore, e da primeira-dama da Bahia, Tatiana Velloso.
Em um dos pontos da agenda, intitulada “Por um Brasil sem fome”, Anielle e Janja visitaram uma cozinha solidária e comunitária do projeto Mus-e Brasil, localizada na Associação e Casa de Apoio Deus é Fiel, em Boca do Rio. Essa iniciativa, que também teve a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, conta com o apoio dos governos Federal e Estadual, visando garantir o acesso a alimentos de qualidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Em sua fala, a ministra destacou a resiliência da população negra diante das desigualdades raciais e sociais que a afetam historicamentem. “Projetos como este renovam minha determinação e relembram o porquê de nossa luta. É essencial garantir saúde, educação e alimentação para nossas crianças. Nossa resistência é motivo de orgulho”, concluiu.
Para mais notícias, acesse o TecMania.