A Apple está prestes a lançar o MacBook Pro com chip M6, que será o primeiro laptop da gigante tecnológica a contar com tela OLED, segundo um relatório. A empresa pode estabelecer uma parceria exclusiva para o fornecimento das telas com o concorrente sul-coreano Samsung. A Cupertino deve equipar os futuros modelos do MacBook Pro com essa tecnologia, uma vez que os modelos atuais utilizam telas mini-LED. A previsão é que o MacBook Pro com tela OLED seja lançado já no próximo ano.
De acordo com fontes do setor, a DealSite divulgou que o primeiro MacBook da Apple com display OLED será apresentado no final de 2026. A empresa já deve revelar os modelos do MacBook Pro com chip M5 no início de 2026, e as variantes com OLED poderiam vir com o novo M6. O relatório também indica que as telas OLED serão fornecidas pela Samsung Display, uma divisão do conglomerado sul-coreano.
Atualmente, os modelos do MacBook Pro utilizam displays mini-LED. Entretanto, se as informações forem confirmadas, esses novos dispositivos serão os primeiros laptops da Apple a adotar a tecnologia OLED. Esses displays oferecem maior eficiência energética, pretos mais profundos e melhor qualidade visual. A Samsung fez investimentos significativos no desenvolvimento dos painéis OLED Gen 8.6, o que pode explicar a escolha da empresa como fornecedora principal.
A Apple pretende apresentar o modelo do MacBook Pro com displays OLED até o final de 2026. Os painéis Gen 8.6 utilizam substratos de vidro maiores, tornando-se uma opção mais adequada para laptops e monitores. Também combinam a tecnologia TFT de óxido, o que melhora a eficiência e escalabilidade, ao mesmo tempo em que reduz os custos de fabricação. O relatório sugere que a Samsung está bem posicionada para atender à demanda da Apple por telas de variantes do MacBook Pro em 2026.
Além dos rumores sobre os modelos OLED do MacBook Pro, a Apple pode revelar diversos outros dispositivos no próximo ano. Espera-se que a linha inclua modelos de iPad e iPad Air de entrada, juntamente com um modelo do MacBook Pro equipado com chip M5. Ademais, os modelos do MacBook Air também podem receber atualizações no início de 2026, com opções de tela de 13 e 15 polegadas.