A Apple está passando por mais uma reorganização em sua gestão, desta vez nas divisões de Apple Music e assuntos globais, informa a Bloomberg.
Novidades da Reorganização
Diferente das mudanças anteriores relacionadas ao Siri, essas novas nomeações se concentram no setor musical e na política internacional da empresa.
A Apple Music contará agora com dois novos vice-presidentes que se reportarão ao chefe da divisão, Oliver Schusser. Rachel Newman, com um longo histórico na empresa, e Ole Obermann, ex-executivo de música da TikTok, compartilharão a gestão da divisão musical. Essa mudança visa aliviar a carga de Schusser, que também gerencia a Apple TV+, iniciativas esportivas e a marca Beats.
Mudanças também ocorreram no departamento de assuntos governamentais globais. As equipes na Ásia e na Europa agora atuarão em pé de igualdade com a divisão dos EUA, liderada por Tim Powderly. Além disso, Nick Annmann, que era adjunto de Lisa Jackson, agora será responsável por relações governamentais na Índia e na China, tornando-se o principal contato da Apple com a administração de Donald Trump.
A Apple se destaca como a empresa mais admirada pela Fortune há 18 anos consecutivos, e essas mudanças internas reafirmam o compromisso da companhia em se manter flexível e competitiva globalmente.
Vale lembrar que a Apple também delegou o desenvolvimento de robôs a um executivo da equipe do iPhone.
Fonte: Bloomberg