domingo, julho 27, 2025
HomeInternetApple vence apelação nos EUA, alegando que não prejudicou clientes no armazenamento...

Apple vence apelação nos EUA, alegando que não prejudicou clientes no armazenamento do iCloud.

Um tribunal federal de apelações dos Estados Unidos rejeitou na quarta-feira as alegações de clientes da Apple, que afirmavam que a fabricante do iPhone ofereceu menos armazenamento no iCloud do que o pago ao fazer um upgrade.

Em uma decisão unânime de 3 a 0, o 9º Circuito de Apelações dos EUA, com sede em San Francisco, afirmou que consumidores razoáveis, no contexto da ação coletiva proposta, não foram enganados pelas promessas da Apple sobre a capacidade de armazenamento em seus planos iCloud+.

A reclamante Lisa Bodenburg afirmou ter pago US$ 2,99 por mês por 200 GB de armazenamento, acreditando que a Apple adicionaria esse valor aos 5 GB que todos os clientes do iCloud recebem. Entretanto, ela se sentiu prejudicada, pois a empresa ofereceu apenas 200 GB de armazenamento total, e não 205 GB.

O juiz de circuito Milan Smith argumentou que Bodenburg “recebeu exatamente o que a Apple prometeu” ao oferecer armazenamento “incremental” ou “suplementar” sobre os 5 GB que ela já possuía gratuitamente.

Ele citou a rejeição de outros casos baseados em “suposições irracionais”, como a ideia de que o Diet Dr. Pepper ajudaria na perda de peso, e que a informação no rótulo de um bálsamo labial não revelava que o design do dispenser deixava parte do produto inacessível.

“Afirmações da Apple não são falsas ou enganosas apenas porque [podem ser] irrealisticamente mal interpretadas por um segmento insignificante e não representativo de consumidores,” escreveu Smith.

Os advogados de Bodenburg não responderam imediatamente a pedidos de comentários. A decisão reafirmou um despacho de maio de 2024 do juiz de primeira instância Trina Thompson, em San Francisco.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments