A Atari pretende se tornar a sócia majoritária da produtora responsável por títulos como SteamWorld e Lost in Random.
A Atari anunciou que iniciou o processo de aquisição da produtora Thunderful Group, detentora de 82% de suas ações, pelo valor de € 4,5 milhões (R$ 29 milhões), desde que não haja obstáculos regulatórios. A aprovação do negócio foi unânime entre os diretores da Thunderful.
A Thunderful Group, que supervisiona estúdios menores, é mais conhecida por suas franquias SteamWorld e Lost in Random, esta última recentemente lançando uma continuação chamada Eternal Die. A empresa possui mais de 20 propriedades intelectuais em seu portfólio.
Para a Atari, essa aquisição é uma estratégia para fortalecer sua presença na Europa. “Esse acordo representa mais um passo importante no crescimento da Atari, ampliando nossas capacidades de produção e desenvolvimento na região europeia”, declarou Wade Rosen, CEO da Atari.
“A Thunderful é renomada por seus jogos aclamados pela crítica e, com nosso plano de transformação, além da qualidade e dedicação das equipes da Thunderful, acreditamos que a empresa encontrará um caminho de crescimento lucrativo, impulsionando também as operações da Atari na Europa.”
Aquisição da Atari inicia um novo capítulo na Thunderful Group
Em paralelo ao anúncio da aquisição pela Atari, a Thunderful Group revelou que seu atual CEO, Martin Walfisz, deixará o cargo em 31 de dezembro deste ano, sem que o nome do sucessor tenha sido divulgado.
Leia mais:
- Atari aposta no saudosismo com smartwatch retrô
- Atari Gamestation Go é um novo portátil com teclado numérico físico
- Atari lança edições físicas de três jogos da tinyBuild para Nintendo Switch
As empresas devem esperar pela aprovação da aquisição antes de nomear um novo líder para a Thunderful, visto que a Atari terá influência nessa escolha. Reformas dessa magnitude frequentemente acarretam demissões, e no último ano a Thunderful já havia demitido entre 80 e 100 funcionários. Até o momento, não houve confirmações sobre cortes futuros. Novas informações devem surgir até o fim do ano.
Via: Gematsu