sábado, setembro 6, 2025
No menu items!
HomeSegurançaBrasil abre mercado para farinhas de origem animal no México, segundo nota...

Brasil abre mercado para farinhas de origem animal no México, segundo nota conjunta do MRE e MAPA

O governo brasileiro e o governo do México finalizaram uma negociação sanitária que permitirá ao Brasil exportar farinhas de origem animal, provenientes de bovinos e suínos, para o país latino-americano.

Com uma população de aproximadamente 130 milhões de habitantes e sendo a segunda maior economia da América Latina, apenas abaixo do Brasil, o México representa um importante parceiro comercial para o agronegócio brasileiro. Entre janeiro de 2023 e julho de 2025, o México importou US$ 7,7 bilhões em produtos agropecuários do Brasil, destacando-se a soja, o café e a proteína animal.

Essa nova oportunidade é especialmente vantajosa para os produtores e exportadores brasileiros do setor de reciclagem animal, já que o México é um grande importador desses produtos.

Com essa recente abertura de mercado, o agronegócio brasileiro atinge um total de 417 aberturas desde o início de 2023. Esses resultados são resultado de esforços colaborativos entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
Para mais notícias, acesse o TecMania.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments