O governo brasileiro e o governo do México finalizaram uma negociação sanitária que permitirá ao Brasil exportar farinhas de origem animal, provenientes de bovinos e suínos, para o país latino-americano.
Com uma população de aproximadamente 130 milhões de habitantes e sendo a segunda maior economia da América Latina, apenas abaixo do Brasil, o México representa um importante parceiro comercial para o agronegócio brasileiro. Entre janeiro de 2023 e julho de 2025, o México importou US$ 7,7 bilhões em produtos agropecuários do Brasil, destacando-se a soja, o café e a proteína animal.
Essa nova oportunidade é especialmente vantajosa para os produtores e exportadores brasileiros do setor de reciclagem animal, já que o México é um grande importador desses produtos.
Com essa recente abertura de mercado, o agronegócio brasileiro atinge um total de 417 aberturas desde o início de 2023. Esses resultados são resultado de esforços colaborativos entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
Para mais notícias, acesse o TecMania.