Recentemente, Lei Jun, CEO da Xiaomi, compartilhou uma nova foto em sua conta no Weibo, capturada com a câmera do iminente Xiaomi 15 Ultra. Essa imagem, tirada em condições de baixa luz, evidenciou uma clareza impressionante, amplo alcance dinâmico e distorções mínimas, reforçando a qualidade que se pode esperar deste novo modelo de smartphone premium.
Detalhes do Xiaomi 15 Ultra
As primeiras informações indicam que o Xiaomi 15 Ultra contará com um sensor principal de 200MP, utilizado também na câmera de zoom. O sensor ISOCELL HP9 possui tamanho de 1/1.4″ e oferece pixels de 2.24 microns após a combinação de pixels. Para efeito de comparação, o principal câmera do Samsung Galaxy S25 utiliza um sensor ISOCELL GN3 de 1/1.56″ e pixels de 2 microns, o que permite que o Xiaomi 15 Ultra alcance resultados impressionantes em condições de baixa luminosidade.
Câmera do Xiaomi 15 Ultra. Ilustração: Lei Jun
Os dados EXIF confirmam que o sensor HP9 funciona em conjunto com uma lente periscópica com distância focal de 100 mm e uma taxa de zoom de 4.3x. Além disso, especula-se que o smartphone também contará com uma lente de zoom 3x, uma câmera ultra-angular de 50MP e uma câmera primária de 50MP com um sensor de 1 polegada.
A Xiaomi planeja revelar o 15 Ultra no final de fevereiro, e as primeiras impressões já indicam que a câmera do novo carro-chefe poderá competir de igual para igual com gigantes do mercado como Apple e Samsung.
A versão internacional deste smartphone recentemente recebeu certificação da FCC, confirmando seu iminente lançamento nos Estados Unidos.
Fonte: Lei Jun