A Avenida Presidente Vargas será submetida a interdições em decorrência do desfile cívico-militar em celebração ao Dia da Independência, agendado para este domingo (7/9). A CET-Rio anunciou a implementação de um esquema especial de trânsito no Centro da cidade, que contará com o apoio de agentes da Guarda Municipal e militares, visando manter a fluidez, coibir estacionamentos irregulares e organizar os cruzamentos.
O monitoramento do trânsito será realizado por técnicos da CET-Rio no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), que utilizarão câmeras para realizar ajustes na programação semafórica, se necessário, garantindo, assim, boas condições de tráfego.
As interdições terão início no domingo (7/9), a partir das 2h30, com encerramento previsto para o término do desfile. As vias impactadas incluem:
Avenida Presidente Vargas
- Pista lateral (sentido Centro): entre a Rua Carmo Neto e a Av. Rio Branco
- Pista lateral (lado Praça da Bandeira): entre a Av. Rio Branco e a Praça General Pedra
- Pista central (sentido Centro): do acesso próximo à Rua Amoroso Lima até a Av. Rio Branco
- Pista central (lado Praça da Bandeira): entre a Av. Rio Branco e o Viaduto dos Marinheiros
Além de várias ruas adjacentes, como a Rua Marquês de Sapucaí, Rua General Caldwell, e demais logradouros da região.
Proibição de Estacionamento
O estacionamento estará proibido em todas as vias citadas a partir da zero hora do dia 7 de setembro até o término do evento.
Alterações Viárias
Haverá inversão de sentido na Rua Visconde de Inhaúma, entre a Av. Rio Branco e a Rua Primeiro de Março. Também será permitido o duplo sentido de circulação na Rua Primeiro de Março e na Av. Presidente Antônio Carlos.
Área de Lazer
O horário de início da área de lazer da Praça da Cruz Vermelha será suspenso até a conclusão do desfile.
Recomendações
A CET-Rio orienta que se evite circular pela área durante as interdições, antecipando deslocamentos, além de respeitar a sinalização e as instruções dos agentes de trânsito. O uso do transporte público é incentivado.
Para mais notícias, acesse o TecMania.