Clair Obscur: Expedition 33 promete tornar menos frustrante ser derrotado em algumas de suas batalhas.
A partir desta quarta-feira (30), os fãs de Clair Obscur: Expedition 33 já podem baixar a atualização 1.4.0, que está disponível em todas as plataformas. Esta atualização traz uma pequena, porém significativa, melhoria na experiência do jogo. A partir de agora, perder um combate não exigirá mais retornar ao último ponto de salvamento.
Com a nova atualização, os jogadores poderão reiniciar seus progressos a partir do início do último confronto. Essa mudança facilita a repetição de alguns dos desafios mais difíceis do jogo, que incluem batalhas contra chefes que necessitam de esquivas e contra-ataques perfeitamente sincronizados para serem derrotados.
No PC, a atualização também introduz melhorias de desempenho para os upscalers DLSS e XeSS. Segundo os desenvolvedores, ambas as opções ganharam recursos de geração de quadros e modos de baixa latência, desde que utilizadas com GPUs compatíveis.
Clair Obscur: Expedition 33 melhora sua interface
Além disso, a Sandfall Interactive utilizou a atualização 1.4.0 para implementar várias melhorias na interface do game. Agora, os jogadores podem visualizar de maneira mais clara a quantidade de Luminas necessárias para equipar os Pictos que conferem habilidades especiais aos personagens.
O jogo também adicionou a opção de avanço automático dos diálogos e ajustes de volume individual para músicas e falas. Outra adição importante foi a inclusão de ícones nos comandos de Lune, facilitando a leitura para pessoas com daltonismo.
A atualização também visa realizar ajustes nas mecânicas de combate, evitando que combinações de Pictos resultem em invulnerabilidade dos personagens. Além disso, foram feitas correções de bugs, resolvendo problemas que impediam o desbloqueio de conquistas.
Por fim, a Sandfall Interactive planeja implementar pequenos ajustes em ambientes do jogo, além de um polimento geral na experiência. Lançado em abril deste ano, o título se destacou entre os jogos mais elogiados de 2025 até agora, demonstrando que o público ainda se interessa por RPGs clássicos com combates por turnos.
Fonte: Sandfall Interactive/Steam
Foi só um trabalho
Ator principal de Clair Obscur reconhece saber pouco sobre o game