Desenvolvedores da Bethesda Game Studios Formam o Primeiro Sindicato Completo da Microsoft

Um movimento histórico está ocorrendo na Bethesda Game Studios, com a formação do primeiro sindicato completo em um estúdio de jogos pertencente à Microsoft. O anúncio veio logo após o desligamento de diversos estabelecimentos de software pela gigante tecnológica, com 241 profissionais, incluindo engenheiros, programadores, designers e artistas de três diferentes localidades – Dallas, Rockville e Austin – unindo forças sob a sigla OneBGSUSA em colaboração com o Communications Workers of America (CWA).

A conquista não é apenas significativa pelo reconhecimento já obtido por parte da Microsoft, mas marca também uma mudança expressiva na indústria dos jogos eletrônicos, apontando a crescente necessidade de proteção e representação dos trabalhadores diante das transformações e desafios do setor. Enquanto sindicatos prévios estavam concentrados em torno de empregados de controle de qualidade – muitas vezes os primeiros impactados pelos cortes – o OneBGSUSA abarca um espectro muito mais amplo de profissionais envolvidos no desenvolvimento de jogos.

Em uma declaração feita através do Twitter, a estimada maioria dos desenvolvedores participantes do sindicato expressou entusiasmo com a nova formação e reiterou o objetivo de melhorar as condições de cada desenvolvedor na Bethesda Game Studios, estabelecendo novos padrões para a indústra. Este é, sem dúvida, um marco no cenário dos video games, poderosamente indicando que a era de mudanças já chegou aos bastidores da criação de jogos eletrônicos.

Para mais informações a respeito da formação do sindicato e suas repercussões na indústria de games, fique atento às atualizações em TecMania.

Sobre Alan 10595 Artigos
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.