E aí, galera! A Intel tá mandando aquele update salvador pra galera dos Core 13 e 14!

Falaa, pessoal gamer e tech savvy! Quem aí tava passando aquele perrengue com travamentos nos jogos mais irados e no rolê do uso pesado no PC? Então, segura essa: a Intel sacou o problema e tá chegando com a solução!

Saca só: a galera lá da Intel descobriu que os processadores da 13ª e 14ª gerações (os famosos Raptor Lake e Raptor Lake Refresh) estavam com um stress de alta voltagem, e isso tava causando uns breu sinistros quando a gente mais tava curtindo. Tipo, imagina você lá, no clímax do game e… puf! Tudo congela.

Mas os caras não dormiram no ponto. Foram atrás, fizeram a investigação de detetive e descobriram que um tal de algoritmo de microcódigo tava pedindo mais tensão do que o processador precisava. Era como se tivesse enchendo o copo até transbordar, saca?

Eles já estão arregaçando as mangas pra mandar aquele patch salvador que vai ajustar esse problema. A previsão é que lá por agosto já esteja de boa, mas como o rolê todo passa pelas fabricantes de placas-mãe, pode rolar um pouco daquela espera de ansiedade até tudo se ajeitar. Então, relaxa, respira fundo e fica de olho pra quando chegar a tua vez de atualizar.

Ah, e se liga: os processadores mais casca-grossa, tipo aqueles i9 que são puro poder e desbloqueados pra gente brincar de overclock, esses aí que estavam pegando mais pesado no bug. Mas ó, rola mesmo sem mexer na frequência, então se você não manja de overclock, ainda assim, vale ficar esperto pra esse update.

E aí, partiu continuar aquela jogatina com a tranquilidade de não ter mais surpresinha? Mantenha-se ligado, e qualquer novidade, é só dar aquele pulo aqui, que a gente te deixa por dentro do que tá rolando no mundo tech. Flw, galera!

Fonte nervosa: Global Hardcore Gamers. 😉🎮

Sobre Alan 10046 Artigos
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.