sábado, janeiro 18, 2025
HomeGovernoEstudantes da Rede Pública de Minas Gerais Recebem Novos Computadores em Importante...

Estudantes da Rede Pública de Minas Gerais Recebem Novos Computadores em Importante Doação do Ministério das Comunicações

Título: Ministração de Computadores leva Inclusão Digital a Estudantes de Minas Gerais

Na cidade de Rio Pardo e em Varzelândia, interior de Minas Gerais, a educação gaúcha recebeu um importante impulso com a recente doação de 40 computadores pelo Ministério das Comunicações. Os novos equipamentos, que serão instalados nos laboratórios de informática das escolas municipais Professora Brithes Mesquita e Maria Geralda Ruas, beneficiarão mais de 1,2 mil estudantes. A iniciativa faz parte do programa "Computadores para Inclusão", que visa promover a inclusão digital em escolas públicas.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, manifestou entusiasmo com a entrega e ressaltou o impacto positivo que a tecnologia pode ter na formação dos alunos. “Esta é uma ação que nos enche de felicidade, pois podemos ver claramente a diferença que esses equipamentos fazem para a inclusão digital desses estudantes. É uma janela de oportunidades que se abre, um despertar para coisas novas e um salto de qualidade para a escola. Nosso objetivo é ter todas as escolas públicas do país conectadas”, afirmou.

A resposta das crianças à novidade foi extremamente positiva, revelando seu interesse em realizar pesquisas nas disciplinas de português e matemática, os temas que mais despertaram a curiosidade dos pequenos. A diretora da escola Brithes Mesquita, Eliane Evangelista Sá, comentou sobre os benefícios que os computadores trazem para o aprendizado. “Com a chegada dos computadores na escola, trouxe muitos benefícios como: facilidade ao acesso a conteúdo, favorecendo o ensino aprendizagem e aumentando o envolvimento dos estudantes”, disse.

Na Escola Municipal Maria Geralda Ruas, a diretora Vilma Ferreira Borges destacou o impacto da tecnologia na relação entre professores e alunos. O ambiente escolar, segundo ela, ficou mais próximo e colaborativo, incentivando a autoconfiança e a socialização dos alunos. Uma comemoração especial está marcada para o próximo sábado, celebrando a chegada dos computadores.

As doações foram realizadas em parceria com o Instituto Brasileiros Amigos da Vida (IBAV), que administra um dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC) do programa. Francisco Araújo, diretor do CRC-IBAV, expressou a importância da ação, enfatizando o acesso a tecnologias em áreas carentes. “A oportunidade de levar computadores para áreas tão carentes é extremamente gratificante. É uma alegria ver tantas escolas sendo beneficiadas por esse projeto”, disse.

Perguntas e Respostas sobre o Programa de Inclusão Digital:

  1. Como o programa "Computadores para Inclusão" atua nas escolas?
    O programa realiza doações de computadores e equipamentos tecnológicos para escolas públicas, com o objetivo de promover a inclusão digital e melhorar o aprendizado dos alunos.

  2. Quantos estudantes serão beneficiados com a doação de computadores em Minas Gerais?
    Mais de 1,2 mil estudantes serão beneficiados nas escolas municipais Professora Brithes Mesquita e Maria Geralda Ruas.

  3. Quais disciplinas despertaram mais interesse nas crianças após a instalação dos computadores?
    As disciplinas de português e matemática foram as que mais despertaram o interesse de pesquisa entre os estudantes.

  4. Qual foi o impacto da chegada dos computadores para a rotina escolar?
    Os computadores melhoraram o acesso ao conteúdo, aumentaram o envolvimento dos estudantes e incentivaram o desenvolvimento de habilidades importantes.

  5. Qual foi a reação das comunidades escolares à doação dos computadores?
    A doação foi recebida com grande celebração, com a programação de festas e demonstrações de alegria tanto por parte dos alunos quanto dos professores.

Fonte
Para mais notícias continue acompanhando o TecMania.

RELATED ARTICLES
- Publicidade -

Most Popular

Recent Comments