O Ministério das Relações Exteriores recebeu, na última segunda-feira (28/8), a doação de um biombo assinado pelo Estúdio Campana. Essa contribuição faz parte de um projeto voltado para a atualização do acervo artístico do Palácio Itamaraty. O transporte da obra foi financiado pela Associação e Sindicato dos Diplomatas Brasileiros (ADB).
Intitulada “Cerrado”, a peça é fabricada em inox e alumínio anodizado, sendo especialmente criada para o Palácio Itamaraty e instalada na entrada da Sala Brasília, local de importantes cerimônias e eventos com a presença de autoridades estrangeiras, incluindo chefes de Estado e de Governo.
Os irmãos Fernando (1961-2022) e Humberto Campana (1953), fundadores do Estúdio Campana, são amplamente reconhecidos no cenário internacional e têm sido fundamentais para a inovação no design brasileiro. Obras do estúdio estão em coleções de instituições renomadas, como o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa), o Design Museum de Londres e o Museu de Arte Contemporânea de Tóquio. Recentemente, um acervo expressivo de suas criações foi incorporado à coleção permanente do Centre Pompidou.
Para mais notícias, acesse o TecMania.