segunda-feira, setembro 8, 2025
No menu items!
HomeSegurançaFlávia Saraiva se destaca no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado no...

Flávia Saraiva se destaca no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado no Recife

Confira os principais resultados das seleções e dos atletas brasileiros neste fim de semana, com ênfase em ginástica artística, atletismo, esgrima e boxe.

Ginástica artística
Neste domingo (7), foram definidos os campeões por aparelhos no último dia do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Adulta 2025. As medalhistas olímpicas dos Jogos de Paris, Flávia Saraiva e Júlia Soares, conquistaram o primeiro lugar na trave e no solo, respectivamente. No masculino, Caio Souza se destacou, ganhando mais dois ouros após vencer o individual geral. Todas as atletas são beneficiadas pelo Bolsa Atleta na categoria Pódio, que abriga a elite do programa.

Flávia Saraiva, do Clube de Regatas do Flamengo, obteve a maior nota feminina do dia, 13.600, após uma apresentação firme na trave. Júlia Soares também teve um desempenho notável, assegurando a vitória na final do solo com 13.300, que incluía uma execução de 8.100.

Atletismo
Duda Oliveira brilhou na etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de Atletismo, realizado no domingo (7). Com apenas 18 anos, Duda conquistou a medalha de ouro no salto em altura ao igualar o recorde brasileiro da prova com 1,86 m, uma marca que perdurava desde 1984, além de figurar entre as oito melhores marcas mundiais da história.

Esgrima
Treze brasileiros participaram no Campeonato Sul-Americano de Esgrima, em Medellín, na Colômbia. O destaque foi Ana Beatriz Fraga, que conquistou a medalha de prata, enquanto Camila Vieira, Stella Santos e Matheus Brandt levaram o bronze.

Ana Beatriz, na categoria feminina, venceu a compatriota Maria Peluso nas oitavas de final e avançou pelas semifinais, mas foi derrotada por Valentina Rojas na decisão. No masculino, Matheus Brandt, o melhor ranqueado na fase de poules, juga também foi eliminado nas semifinais e não conseguiu seguir em frente.

Os quatro atletas são apoiados pelo Bolsa Atleta na categoria Olímpico.

Triatlo
A paulista Jéssica Ferreira conquistou uma medalha de ouro na Copa do Mundo de Alhandra, em Portugal, neste sábado (6). Competindo na classe PTWC (handbike), terminou o percurso em 1h16min39s, superando a estadunidense Skyler Fisher. A competição é uma preparação para o Campeonato Mundial de triatlo paralímpico, que ocorrerá em Wollongong, Austrália, entre 16 e 19 de outubro. Jéssica é medalhista de bronze no Mundial de Abu Dhabi 2022 e também no World Series de Yokohama.

Natação
A Segunda Etapa Nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Natação concluiu-se no sábado (6), com quatro novos recordes das Américas e melhorias de tempos por atletas que representarão o Brasil no Mundial de Singapura, agendado de 21 a 27 de setembro. Carol Santiago, maior campeã paralímpica da natação brasileira, fez 1min09s72 nos 100m costas da classe S12, próximo de seu recorde mundial.

Tiro esportivo
A Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Tiro Esportivo Paralímpico encerrou neste domingo (7), com o paulista Alexandre Galgani retornando às competições. O medalhista paralímpico subiu ao pódio três vezes, alcançando 100% de aproveitamento nos dois dias da competição na Escola Naval, no Rio de Janeiro.

Boxe
No quarto dia do Mundial de Boxe 2025 em Liverpool, a seleção brasileira teve um desempenho misto. Dos quatro pugilistas que entraram no ringue, dois avançaram em suas categorias. Wanderley Pereira, na categoria masculina 80kg, venceu Omurbek Bekzhigit Uulu do Quirguistão, enquanto Yuri Falcão dos Reis estreou na categoria 65kg e obteve vitória uniforme sobre Zaur Gahramanov do Azerbaijão, garantindo ambos a passagem para as oitavas de final.

Para mais notícias, acesse o TecMania.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments