quarta-feira, abril 23, 2025
No menu items!
HomeApps e SoftwaresGoogle Assistant Desaparece Gradualmente do Wear OS

Google Assistant Desaparece Gradualmente do Wear OS

Atualização do Google Assistant no Wear OS: A Preparação para o Gemini

Recentemente, o aplicativo "Assistant" em relógios com Wear OS recebeu uma atualização através da Google Play Store, mudando para a versão 1.18.x. Embora não haja mudanças notáveis no funcionamento do Google Assistant, o foco parece estar na preparação do novo projeto, conhecido como Gemini.

Novos Nomes e Ícones

Uma das alterações mais visíveis é a mudança nos nomes de duas complicações do aplicativo. A primeira, que permite o lançamento da entrada de voz do Google Assistant a partir do mostrador do relógio, agora é chamada simplesmente de “Google” e é gerenciada pelo aplicativo “Digital Assistant”. O ícone tradicional foi substituído por um símbolo genérico de brilhos, que não representa o novo ícone do Gemini.

Outra mudança está na função “At a Glance”, que agora é fornecida pelo próprio aplicativo “At a Glance”. Essa função permite que os usuários vejam previsões do tempo e eventos futuros, e seu ícone também foi atualizado para o ‘G’ característico da empresa. Embora não tenha havido mudanças funcionais significativas, vale ressaltar que o acesso ao Google Assistant agora está mais distante na lista de complicações.

Novidades no Wear OS

Adicionalmente, o ícone genérico do brilho também pode ser encontrado no "Tile" do Wear OS, que facilita a execução de comandos frequentes com um toque ou a emissão de novos comandos. A pré-visualização desse "Tile" também passou por um processo de simplificação visual.

Com futuro lançamento do Gemini para o Wear OS, é esperado que o Google Assistant seja completamente substituído. No entanto, a funcionalidade "At a Glance" e o "Tile" serão oficialmente mantidos.

O Futuro do Gemini no Relógio

Uma das questões mais intrigantes que permanece é o nível de sofisticação que o Gemini poderá oferecer em dispositivos vestíveis. Seria interessante se os usuários pudessem acessar aplicativos e extensões do Gemini diretamente em seus relógios. Essa inovação poderia impulsionar a experiência do usuário e oferecer uma gama ainda maior de funcionalidades.

Conclusão

A atualização recente do Google Assistant no Wear OS é um passo inicial na transição para o Gemini, sugerindo que a Google está se preparando para uma nova era de interações através de seus dispositivos vestíveis. Fiquem atentos às novidades, pois as capacidades do Gemini no seu relógio podem mudar a forma como utilizamos a tecnologia no dia a dia.

RELATED ARTICLES
- Publicidade -

Most Popular

Recent Comments