Google expande sistema de alertas de terremotos Android que salva vidas nos EUA: alertas precoces para mantê-lo seguro

Google anunciou a expansão do Android Earthquake Alerts System para todos os 50 estados dos EUA e seus 6 territórios. O sistema oferece alertas imediatos segundos antes de um terremoto acontecer, permitindo aos usuários se prepararem. Em estados como Califórnia, Oregon e Washington, o Google colaborou com o USGS, o CalOES e o ShakeAlert para fornecer esses alertas. Em áreas sem o ShakeAlert, o sistema utiliza acelerômetros em smartphones Android para detectar os tremores.

O Android Earthquake Alerts System emprega dados coletados em massa para confirmar a ocorrência de um terremoto. Se um evento de magnitude 4,5 ou mais for identificado, os usuários recebem dois tipos de alertas: um de “Esteja ciente”, indicando tremores leves e a possibilidade de outros mais intensos, e um de “Tome uma ação”, para tremores moderados a severos, instruindo os usuários a procurarem abrigo.

Para aprimorar o sistema, o Google trabalha com especialistas em sismologia, como a Dra. Lucy Jones, pesquisadores acadêmicos, como a Dra. Jeannette Sutton e organizações como o Global Disaster Preparedness Center.

Para mais informações sobre tecnologia e jogos, acesse TecMania.

[Fonte](https://blog.google/products/android/android-earthquake-alerts-expansion/?utm_source=tw&utm_medium=social&utm_campaign=og&utm_content=&utm_term=)

Sobre Alan 10584 Artigos
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.