domingo, julho 27, 2025
HomeNotíciasGoogle Lança Atualização Android Canary 2507 para Pixel com Novos Recursos Experimentais

Google Lança Atualização Android Canary 2507 para Pixel com Novos Recursos Experimentais

Google anunciou, no início deste mês, o lançamento do canal de versões Android Canary, que substitui os antigos Android Developer Previews. A segunda atualização deste canal, chamada Android Canary 2507, está sendo disponibilizada, com foco em desenvolvedores que desejam testar as novas APIs do Android. A nova versão está sendo lançada inicialmente para os smartphones Pixel, incluindo a linha de flagship Pixel 9 e o modelo acessível Pixel 9a.

Em um fórum do Reddit, a empresa informou que a versão Android Canary 2507 traz um SDK (Software Development Kit) atualizado com imagens do sistema para os seguintes dispositivos Pixel:

  1. Google Pixel 9 Série
  2. Google Pixel 9a
  3. Google Pixel 8 Série
  4. Google Pixel Tablet
  5. Google Pixel Fold
  6. Google Pixel 7 Série
  7. Google Pixel 6 Série

Antes da instalação, a Google recomenda cautela. Segundo a empresa, as versões Canary são "altamente experimentais" e não são recomendadas para uso geral. Essas versões incluem recursos que ainda estão em desenvolvimento e em fase de testes, o que significa que não são estáveis e podem conter erros.

Apesar de as versões Android Canary terem sido brevemente testadas com usuários internos, elas podem apresentar problemas que afetam o funcionamento normal do seu smartphone Pixel. Contudo, se o usuário desejar experimentar os recursos experimentais, é aconselhável fazê-lo em um dispositivo secundário, em vez do aparelho principal.

De acordo com reportagens subsequentes da Android Authority, a versão Android Canary 2507 traz suporte para aplicativos gráficos do Linux. Esse suporte é viabilizado pelo app Linux Terminal, introduzido pela Google no início deste ano, permitindo que usuários do Android iniciem o sistema operacional Debian em uma máquina virtual. Após a instalação da nova versão Canary, aparentemente, o suporte para aplicativos gráficos é ativado.

Outra novidade incluída na atualização é a expansão do modo escuro. A versão Canary pretende forçar o modo escuro em aplicativos que não oferecem suporte nativo, com uma nova opção chamada Expanded supostamente encontrada nas configurações de tema nos dispositivos Pixel. Essa funcionalidade é considerada semelhante à opção override force-dark presente nas Opções de Desenvolvimento do Android.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments