quinta-feira, agosto 14, 2025
HomeInternetInstagram Não Permite Que Usuários Façam Transmissões Ao Vivo Se Não Tiverem...

Instagram Não Permite Que Usuários Façam Transmissões Ao Vivo Se Não Tiverem 1.000 Seguidores

O Instagram desativou a funcionalidade de Transmissão Ao Vivo para usuários que não possuem uma conta pública com pelo menos 1.000 seguidores. Assim, se você não é um influenciador famoso ou criador de conteúdo, não poderá realizar vídeos ao vivo ou interagir com seus seguidores. A empresa não forneceu esclarecimentos ou explicações sobre essa nova restrição imposta. Essa medida surge após o anúncio da gigante da tecnologia de que a funcionalidade de Transmissão Ao Vivo seria desativada por padrão para contas de adolescentes, embora os jovens com mais de 16 anos possam habilitá-la.

Segundo o Centro de Ajuda da plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos, apenas usuários que têm contas públicas e pelo menos 1.000 seguidores podem iniciar uma Transmissão Ao Vivo. Embora essa restrição esteja atualmente em vigor na Índia, conforme verificado pelo Gadgets 360, a plataforma de mídia social liderada por Adam Mosseri não ofereceu justificativas para tal medida. Além disso, a restrição se aplica tanto a usuários de smartphones Android quanto de iPhones.

Esta nova regra praticamente impede que pessoas que não são famosas ou que criam conteúdo no Instagram realizem vídeos ao vivo ou interajam em tempo real com seus amigos e seguidores. Como a própria empresa não esclareceu os motivos para a introdução desse novo critério de elegibilidade, é difícil, no momento, avaliar o impacto sobre pequenos negócios e criadores de conteúdo. No entanto, diversos influenciadores do Instagram que não possuem um número significativo de seguidores construíram seu público por meio da interação diária com seus fãs, o que pode ser prejudicado.

Além disso, essa não é a primeira vez que a plataforma de mídia social de propriedade da Meta restringe a funcionalidade de Transmissão Ao Vivo. A empresa já proíbe usuários de contas adolescentes de realizar transmissões ao vivo sem permissão dos pais ou responsáveis, a menos que tenham mais de 16 anos, situação em que podem habilitar o recurso se assim desejarem. Para os adolescentes, a funcionalidade está desativada por padrão, com o objetivo de garantir sua segurança online.

Recentemente, a Meta introduziu novos recursos de segurança para as contas de adolescentes no aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos. A gigante da tecnologia afirmou que agora oferecerá mais ferramentas para os jovens enquanto interagem com outros usuários por meio de mensagens na plataforma. A empresa disse que os adolescentes seriam informados quando o usuário com quem estão conversando se juntasse à plataforma, junto com dicas de segurança que devem ser consideradas ao enviar mensagens a estranhos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments