O Ministério das Cidades autorizou, nesta terça-feira (2), a contratação de 1.925 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Rural. Essa iniciativa beneficiará mais de 7,6 mil pessoas em 12 estados, abrangendo todas as regiões do Brasil. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União.
A modalidade Rural é destinada a famílias que residem em áreas rurais com renda bruta familiar anual de até R$ 120 mil. Desde o início de 2023, já foram selecionadas mais de 75 mil unidades habitacionais neste segmento em todo o país.
A portaria enfatiza que o gestor operacional e o agente financeiro devem atentar aos prazos para as contratações e eventuais alterações, além de observar as condições técnicas, institucionais e jurídicas necessárias para formalizar os acordos.
No Nordeste, a Bahia receberá 513 unidades, distribuídas em 13 municípios, incluindo Buerarema, Canápolis e Una. Em Pernambuco, serão 571 moradias, contemplando cidades como Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz. A Paraíba também foi incluída, com seleções para os municípios de Cacimbas e Cubati. No Piauí, Santa Filomena, e no Ceará, Amontada, receberão casas. Em Sergipe, os municípios de Rosário do Catete e São Francisco também contarão com 50 unidades cada.
Na região Centro-Oeste, Goiás receberá novas moradias em diversas cidades, como Caiapônia e Crixás. No Sudeste, Guaçuí e Laranja da Terra, no Espírito Santo, assim como cinco municípios de Minas Gerais, receberão as novas habitações.
No Sul, o Rio Grande do Sul terá 61 unidades em localidades como Ajuricaba e Ijuí, e Santa Catarina contribuirá com novas casas em Major Gercino e Rancho Queimado. Na região Norte, apenas cinco casas serão destinadas a Machadinho D’Oeste, em Rondônia.
Para mais notícias, acesse o TecMania.