O Ministério das Comunicações do Brasil realizou a entrega de 30 computadores durante o 1º Encontro de Comunicadores Indígenas, ocorrido neste fim de semana em Belém, no Pará. Os equipamentos, parte do Programa Computadores para Inclusão, serão destinados à montagem do laboratório de informática da Casa Maraká, um espaço voltado para a articulação e comunicação dos povos indígenas em preparação para a COP 30.
A infraestrutura de internet e conectividade do evento foi oferecida pela Telebras, vinculada ao Ministério das Comunicações.
Promovido pelo Ministério dos Povos Indígenas (MPI), o encontro visou consolidar uma rede de comunicadores indígenas que possam dar visibilidade, de forma autônoma, às lutas e conquistas dos povos originários, mantendo um diálogo constante com a sociedade.
O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, ressaltou que a doação dos computadores contribui para o objetivo do evento, permitindo que as discussões e conquistas sejam compartilhadas tanto entre os participantes quanto com o mundo.
Ludymilla Chagas, chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade (ASPAD), afirmou que a doação é resultado de uma articulação do ministério. “Essa entrega busca fortalecer a comunicação dos povos indígenas, assegurando que suas vozes tenham um alcance maior e maior protagonismo nos espaços de decisão e diálogo com a sociedade”, destacou.
Para mais notícias, acesse o TecMania.