Não se preocupe, as redes sociais da T-Mobile não foram hackeadas

Um representante demitido da T-Mobile denunciou atividades ilegais

Não há necessidade de preocupação: as contas sociais da T-Mobile não sofreram nenhum hack. Relatos de clientes sobre o recebimento de formulários com URLs suspeitas pelas redes sociais da operadora causaram alarme, mas isso se deve a uma terceirização dos serviços para Khoros, e não a uma violação de segurança.

A T-Mobile é renomada por seu excelente serviço de telecomunicações nos EUA, possuindo a rede 5G mais rápida do país e oferecendo um sinal móvel estável. Apesar disso, a empresa enfrentou recentemente algumas polêmicas, incluindo aumento de preços e métodos de venda questionáveis por parte de parceiros, além de uma multa de 60 milhões de dólares por falhas na proteção de dados dos usuários entre 2020 e 2021.

A mudança para um host externo dos seus formulários, sem uma comunicação prévia adequada, levantou suspeitas de um potencial hack nas contas sociais da operadora. No entanto, foi confirmado que a mudança é legítima e faz parte da adoção de serviços de Khoros. Normalmente, tais formulários são enviados pelos agentes da equipe “T-Force” da T-Mobile quando os clientes entram em contato por meio do Twitter ou Facebook.

Portanto, caso tenha se deparado com a nova URL e suspeitado de irregularidades, não há motivo para preocupação, mas sim é um procedimento legítimo da T-Mobile. Preocupações adicionais sobre uma eventual falha de segurança na Khoros são um assunto à parte.

Acompanhe o TecMania para se manter atualizado sobre o mundo da tecnologia e dos games.

Sobre Alan 10420 Artigos
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.