O CFO da Apple, Luca Maestri, deixará o cargo em 2025 e será sucedido por Kevan Parekh

Luca Maestri, o Diretor Financeiro (CFO) da Apple, deixará seu cargo em 1º de janeiro de 2025, conforme anunciado pela empresa. Ele permanecerá na liderança das equipes de Serviços Corporativos, incluindo sistemas de informação e tecnologia, segurança da informação e imóveis e desenvolvimento, respondendo diretamente ao CEO da Apple, Tim Cook. Kevan Parekh, atualmente vice-presidente de planejamento financeiro e análise, foi escolhido para suceder Maestri na função de CFO.

Tim Cook elogiou Maestri por sua extraordinária parceria na gestão da Apple, destacando sua importância para o desempenho financeiro da empresa e a consistente comunicação com acionistas. Cook também aplaudiu Parekh, que está há 11 anos na Apple, gerenciando setores cruciais como Planejamento e Análise Financeira, G&A e Finanças de Benefícios, além de Relações com Investidores e Pesquisa de Mercado. Parekh possui formação em engenharia elétrica pela Universidade de Michigan e um MBA pela Universidade de Chicago.

Sob a gestão de Maestri como CFO, a Apple viu sua receita mais do que dobrar e o segmento de serviços crescer mais de cinco vezes. A transição para a nova liderança financeira sob Parekh é aguardada com expectativa no mercado, e espera-se que Maestri continuará a orientar a empresa para garantir uma mudança sem sobressaltos.

Para as últimas notícias no universo da tecnologia móvel, acesse o TecMania.

Sobre Alan 10516 Artigos
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.