O iOS 18 adiciona esse ótimo recurso que usa o Face ID para bloquear seus aplicativos e também ocultá-los de outras pessoas

O iOS 18 introduziu um novo recurso que permite usar o Face ID para bloquear e ocultar aplicativos no iPhone. Na próxima versão estável do sistema operacional, os usuários poderão ativar a proteção por Face ID pressionando e segurando o ícone do aplicativo na tela inicial e selecionando a opção “Exigir Face ID”. As opções disponíveis incluem exigir o Face ID para abrir o aplicativo, ocultar o ícone do aplicativo enquanto exige o Face ID ou cancelar a ação.

Para ocultar um aplicativo e exigir o Face ID, o ícone será removido da tela inicial e será movido para a pasta “Aplicativos Ocultos” na Biblioteca de Aplicativos. Contudo, essa ação desabilitará as notificações e a visibilidade do app nas sugestões da Siri.

Se desejar desfazer essa configuração e parar de proteger um aplicativo com Face ID, pressione e segure o ícone novamente na tela inicial e escolha “Não exigir Face ID”. Se o aplicativo estiver oculto, vá até a Biblioteca de Aplicativos, toque na pasta “Oculto”, e o Face ID mostrará os aplicativos protegidos que você escolheu ocultar. Para tornar um aplicativo visível novamente, selecione “Adicionar à tela inicial”.

Este recurso aumenta a segurança de aplicativos sensíveis e pode ser útil se você compartilhar seu dispositivo com outras pessoas ou deixá-lo desacompanhado. O iOS 18 estará disponível em algumas semanas. Os usuários do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max já têm acesso à versão Beta do desenvolvedor 18.1, que inclui o Apple Intelligence Beta.

Mantenha-se atualizado com as últimas tendências e notícias no mundo da tecnologia seguindo-nos nas redes sociais. Para mais conteúdo sobre tecnologia, visite o TecMania.

Sobre Alan 10463 Artigos
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.