Apple ainda não está pronta para entrar na corrida dos smartphones dobráveis. De acordo com um novo relatório para investidores, a empresa planeja lançar seu primeiro iPhone dobrável—possivelmente chamado de iPhone Fold—junto com a linha do iPhone 18, prevista para setembro de 2026.
O dispositivo deve contar com um display interno de 7,7 polegadas e uma tela externa de 5,5 polegadas. A potência pode vir do mesmo chip A20 Pro, que será utilizado no iPhone 18 Pro, com software baseado no iOS 27, otimizado para a experiência dobrável. A Apple também pode incluir o Face ID ou até mesmo reintroduzir o Touch ID para maior flexibilidade.
A primeira geração do iPhone dobrável deverá ter um preço inicial de US$ 1.999, igualando-se à faixa de preços do atual Fold da Samsung. No entanto, a JPMorgan prevê que cerca de 45 milhões de unidades possam ser vendidas nos primeiros dois anos, um salto audacioso, considerando que todo o mercado de dispositivos dobráveis vendeu menos da metade desse número em 2024.
Além disso, a maioria dos fabricantes de smartphones Android já aprimorou seu hardware dobrável e resolveu muitos dos problemas iniciais desse formato. Será interessante perceber se a Apple conseguirá alcançar esse nível de qualidade com seu primeiro modelo, e se os consumidores estarão dispostos a confiar em um dispositivo de primeira geração. Nesse contexto, a força do ecossistema da Apple pode conferir uma vantagem—principalmente para os usuários do iPhone que podem preferir um dispositivo dobrável que se integre perfeitamente em seu fluxo de trabalho, mesmo que apresente limitações, como uma tela externa significativamente menor.
Rumores indicam que o iPhone dobrável da Apple pode contar com um novo design de dobradiça feito de metal líquido, com foco em durabilidade. Embora os detalhes ainda sejam escassos, é provável que novas informações apareçam à medida que se aproxima a data de lançamento em setembro de 2026.
Não perca nada! Junte-se à nossa comunidade no Telegram para atualizações instantâneas e assine nosso boletim diário gratuito para as melhores notícias de tecnologia!
Para mais atualizações diárias, visite nossa seção de notícias.