domingo, julho 27, 2025
HomeNotíciasO próximo flagship Ultra da Xiaomi pode chegar já em 2025.

O próximo flagship Ultra da Xiaomi pode chegar já em 2025.

O próximo modelo topo de linha da Xiaomi, o Xiaomi 16 Ultra, pode chegar mais cedo do que o esperado, conforme indicado por Digital Chat Station, um renomado informante da plataforma Weibo.

Na última sexta-feira, Lu Weibing, presidente do Grupo Xiaomi, fez o primeiro anúncio oficial sobre o novo dispositivo, descrevendo-o como "uma nova altura em imagem móvel". Agora, a informação de um informante confiável sugere que o lançamento do smartphone pode ocorrer antes do previsto, possivelmente ainda este ano, ao invés de depois do Festival da Primavera.

Essa mudança representa um desvio significativo da tradição da empresa, que normalmente lança seus modelos Ultra após as festas. Nesta ocasião, a Xiaomi parece ansiosa para apresentar as inovações desenvolvidas em parceria com a Leica, com a qual a colaboração parece estar se aprofundando.

Em relação às especificações, o Xiaomi 16 Ultra será equipado com o chip Snapdragon 8 Elite 2, que tem sido a escolha predominante para a maioria dos smartphones Android de alta gama nesta geração. Além disso, o aparelho deve contar com uma tela plana, uma mudança notável em comparação aos modelos recentes com telas curvas.

Além do modelo Ultra, a Xiaomi também está preparando duas variantes, o Xiaomi 16S Ultra e o Xiaomi 16 Ultra Max. Ambos os modelos já foram registrados na certificação GSMA IMEI, com os números de modelo 25128PNA1C e 25128PNA1G, respectivamente.

Rumores indicam que o 16S Ultra poderá apresentar um chip customizado XRING da Xiaomi, enquanto o 16 Ultra Max será o responsável por fornecer o hardware fotográfico de ponta da linha.

A Xiaomi também está testando um sistema óptico modular para seus dispositivos, que foi inicialmente apresentado em um conceito de Xiaomi 15. Este sistema inclui um sensor M4/3 personalizado, um grupo de lentes asféricas e uma abertura de f/1.4.

Esse sistema modular permite captura de imagens RAW sem perda de qualidade, transmissão óptica de 10Gbps e uma impressionante faixa dinâmica de 16 stops, suportada por inteligência artificial através do AISP (Inteligência Artificial de Fotografia Inteligente) da Xiaomi. Se o 16 Ultra Max incorporar esse sistema em um produto comercial, pode se tornar o smartphone mais ambicioso já criado pela empresa.

Para mais atualizações diárias, visite nossa seção de notícias.

Mantenha-se atualizado no mundo da tecnologia! Junte-se à nossa comunidade no Telegram e inscreva-se em nosso boletim diário com as principais histórias! 💡

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments