Onde Rings of Power é filmado? Grande mudança da 1ª temporada explicada

Localizações de Filmagem da Série “Rings of Power”

A série “Rings of Power”, disponível no Prime Video, foi gravada em diferentes locais, dando vida às batalhas épicas e às paisagens exóticas da Terra-média. A primeira temporada foi filmada na Nova Zelândia, seguindo os passos da trilogia original de Peter Jackson. Dentre os locais utilizados estão a Península de Coromandel, que fez parte da cena da praia com Galadriel e “Halbrand”. A produção também contou com o Auckland Film Studios para cenas internas, aproveitando sua proximidade a cenários urbanos e belezas naturais. A grande maioria dos sets internos foi construída em estúdios de som, incluindo uma cena no mar feita em um grande tanque de água.

Mudanças para a segunda temporada levaram a produção ao Reino Unido, principalmente devido a desafios logísticos causados pelo manejo da COVID-19 pelo país. Filmagens internas ocorreram em locais como Bovingdon Airfield, em Hertfordshire, Bray Film Studios, em Berkshire, e no Warner Bros. Leavesden Studio. Exteriores em Bovingdon contam com um histórico de uso militar durante a Segunda Guerra Mundial.

Além disso, as Ilhas Canárias foram usadas em março de 2022 para representar as paisagens desérticas de Rhûn.

A comunidade Harfoots, situada a leste das Montanhas enevoadas na série, foi filmada em Denize Bluffs, na Ilha Norte do Vale Mangaotaki. Outro ponto notável é o reino anão Khazad-dûm, cujos exteriores foram filmados em Earnslaw Burn, Otago, ao norte de Queenstown, que também havia sido utilizado pela trilogia “O Hobbit”. A interioridade do reino, assim como de Númenor, foi feita em estúdios de som.

Finalmente, a torre de Ostirith foi cenograficamente colocada no Lago Quill, Parque Nacional Fiordland, com ajuda de CGI para adicionar a torre às colinas onduladas próximas de Sutherland Falls.

Para mais informações sobre o universo do “Rings of Power”, incluindo episódios e elenco, acompanhe a plataforma TecMania.

Sobre Alan 10498 Artigos
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.