terça-feira, julho 29, 2025
HomeNotíciasOs modelos Galaxy S não serão mais os primeiros smartphones da Samsung...

Os modelos Galaxy S não serão mais os primeiros smartphones da Samsung a receber a versão mais recente do Android.

A Samsung está mudando a forma como realiza as atualizações de software para seus smartphones topo de linha, adotando uma nova estratégia que separa as versões principais do One UI das atualizações repletas de recursos, com base no tipo de dispositivo, seja Galaxy S ou Galaxy Z.

Após o atraso no lançamento do One UI 7 no início deste ano, a empresa decidiu simplificar seu cronograma de atualizações. Ao invés de priorizar as atualizações do Android e do One UI para a linha S, a Samsung agora alinhará seus principais lançamentos de software com os dispositivos dobráveis que são apresentados no meio do ano. Em contrapartida, a linha Galaxy S, tradicionalmente lançada em janeiro, continuará recebendo atualizações significativas, mas por meio das versões x.5 do One UI.

No futuro, a Samsung planeja alinhar seus lançamentos de dispositivos dobráveis com as principais versões do Android lançadas pelo Google, o que significa que o Z Fold8 será apresentado com o Android 17 em julho do próximo ano, assim como o Z Fold7 foi lançado com o Android 16.

A linha Galaxy S, por sua vez, continuará a ser lançada em janeiro ou fevereiro com uma versão do Android do ano anterior, mas receberá uma construção do One UI x.5 muito mais refinada e rica em recursos em troca.

Quais as implicações para os usuários?

Se você está adquirindo o próximo smartphone da linha Galaxy S—como o futuro S26—pode não obter a versão mais recente do Android, mas verá melhorias significativas através da construção do One UI x.5. Espera-se que essas atualizações tragam recursos avançados de inteligência artificial e várias otimizações de desempenho e design. Os dispositivos dobráveis, em contraste, vão se concentrar mais em mudanças voltadas para as grandes telas internas e na experiência do FlexHinge.

Apesar da mudança no cronograma de atualizações, o compromisso da Samsung de sete anos com software permanece. Tanto a série Galaxy S quanto a Z continuarão recebendo atualizações do Android até 2032, garantindo suporte a longo prazo para os usuários, independentemente do dispositivo escolhido.

Não perca nenhuma novidade! Junte-se à nossa comunidade no Telegram para atualizações instantâneas e assine nosso boletim diário gratuito para as melhores histórias de tecnologia!

Para mais atualizações diárias, visite nossa seção de Notícias.

(Fonte)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments