Nos últimos 20 anos, o custo e a complexidade dos eletrônicos em toda a indústria automotiva dobraram.* Hoje, um único veículo normalmente requer mais de 200 conexões – e o número de conectores e tipos elétricos em veículos novos está aumentando.
Para acelerar a transição do mundo para a energia sustentável, estamos simplificando o processo de fabricação e os requisitos de conectividade elétrica para todos os nossos veículos. Isso inclui a implementação de nosso Padrão de Conector de Baixa Tensão (LVCS), que nos permite reduzir o grande número de tipos de conectores necessários para apenas 6. Esses 6 conectores de dispositivo são projetados para atender aos requisitos de energia e sinal para mais de 90% das aplicações típicas de dispositivos elétricos. Essa padronização desbloqueia mais eficiências operacionais, reduções de custos e automação de fabricação.
O LVCS expande a mesma arquitetura eletrônica de 48V usada para o Cybertruck. Ele atende ao requisito de maior espaçamento para operação de 48V e está disponível em azul claro padrão da indústria. A arquitetura de 48 V é a escolha ideal a longo prazo, exigindo 1/4 da corrente para fornecer a mesma quantidade de energia. Projetado para permitir veículos autônomos confiáveis, ele utiliza vedação robusta de fio único e mecanismos de travamento secundários independentes, minimizando o tamanho do pacote.
A Tesla convida todos os fornecedores de dispositivos e fabricantes de veículos a se juntarem a nós nesta iniciativa.