Phil Spencer, executivo da Microsoft, comentou recentemente sobre a estratégia do Xbox em relação ao lançamento de jogos em 2024. Segundo ele, o foco maior em jogos para PC é uma “anomalia”, enquanto a missão da empresa se mantém a de disponibilizar seus títulos first party em múltiplas plataformas simultaneamente.
Nos últimos meses, os Xbox Game Studios apresentaram novas adições ao catálogo, como o jogo de estratégia Ara: Stories Untold e a versão de acesso antecipado de Towerbone, os quais não tiveram lançamento nos consoles. Além disso, World of Warcraft: The War Within, da Blizzard, foi incorporado como um dos principais títulos da linha.
Apesar de sua preferência pelo título World of Warcraft, Spencer enfatizou que o foco da Microsoft não se limita ao PC. Ele destacou: “Buscamos garantir que nossos jogos sejam acessíveis em diversas plataformas. Acreditamos na integração do experiências Xbox, abrangendo o console, o PC e a nuvem”.
Phil Spencer fala sobre a integração na linha Xbox
Na mesma entrevista, Spencer reafirmou o compromisso da companhia com o sistema Play Anywhere. Esse conceito permite que os consumidores acessem o mesmo jogo em seus consoles, PCs ou na nuvem, mediante uma única compra, mantendo saves sincronizados — uma abordagem que deve ser estendida aos títulos da Activision Blizzard.
Conversando ainda sobre novas iniciativas, Spencer mencionou seu diálogo com Rod Fergusson, líder da franquia Diablo, com o intuito de fazer com que vessel of Hatred siga a proposta de integração em todo o ecossistema Xbox. “Queremos que, ao fazer uma compra, seja na nuvem, no PC ou no console, essa propriedade seja sua em todas as plataformas”, afirmou.
Em entrevista à Bloomberg, ele também comentou que a Microsoft está passando por um período de adaptação após a aquisição da Activision Blizzard, mas que a empresa continua aberta a novas aquisições que possam fortalecer sua presença em mercados onde ainda é fraca.
Fonte: PC Gamer
novidades!
Xbox recebe atualização de novembro; veja novidades