Por que “Cidade de Deus: A Luta Não Para” foi gravada fora do Rio de Janeiro?

“Cidade de Deus: A Luta Não Para”, série derivada do aclamado filme homônimo e baseada no livro de Paulo Lins, será lançada em breve na MAX. Ambientada duas décadas após o filme dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund, a narrativa segue Buscapé (interpretado por Alexandre Rodrigues) e explora as consequências dos conflitos envolvendo policiais, traficantes e milicianos na comunidade.

Apesar de situada na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, a produção foi filmada na Zona Sul de São Paulo. Andrea Barata Ribeiro, produtora da série, explicou em uma entrevista à Veja São Paulo em 2023 que a decisão foi principalmente técnica, citando a infraestrutura da O2 Filmes em São Paulo e a viabilidade de filmar na região após uma pesquisa de locação.

Adicionalmente, a produção abordou questões de segurança pública como um fator no local de filmagem. Fernando Meirelles, na Rio2C de 2023, salientou as dificuldades de gravar em comunidades do Rio e comentou que os acordos necessários em áreas controladas por facções são mais complicados na cidade, mencionando a falta de organização em comparação com São Paulo.

Com direção de Aly Muritiba e Bruno Costa, “Cidade de Deus: A Luta Não Para” contará com seis episódios lançados semanalmente. O primeiro episódio estreia em 25 de agosto, disponível na MAX e HBO.

Para os amantes de séries, continuem acompanhando o TecMania para as últimas novidades do mundo das séries.

Sobre Alan 10431 Artigos
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.