Pré-adolescentes que usam o Meta Quest ganham novos recursos sociais, se aprovados

**Novidades no Meta Quest: Pré-adolescentes poderão ligar e conversar com contatos aprovados pelos pais**

A empresa Meta, responsável pela criação do Meta Quest, está implementando um conjunto de novos recursos destinados a ampliar a interação social dos pré-adolescentes na plataforma de realidade virtual (VR) e realidade mista (MR), mas com uma importante condição: a supervisão e aprovação dos pais ou responsáveis.

Desde o ano passado, cargas gerenciadas pelos pais foram instauradas para usuários com menos de 13 anos. Isso significava que os pais precisavam configurar as contas e controlar o conteúdo ao qual os pré-adolescentes tinham acesso. Agora, um avanço está prestes a ser feito ao permitir que os pré-adolescentes possam adicionar contatos aprovados para aumentar suas opções sociais na plataforma.

As novas funções possibilitarão que os pré-adolescentes conversem e façam chamadas de voz com seus contatos aprovados, além de poderem aceitar convites de contatos para unir-se a experiências aprovadas de VR e MR. Contudo, existem algumas restrições: a pessoa em questão precisa já estar seguindo ou sendo seguida pela criança, e solicitações para aprovação de novos contatos precisarão ser feitas pelas crianças aos seus pais ou responsáveis.

Os pais, por outro lado, terão total liberdade para gerenciar tais contatos, incluindo a possibilidade de removê-los da lista de aprovados a qualquer momento. Além disso, mesmo que exista um interesse mútuo em se tornarem contatos por parte dos pré-adolescentes, a dupla aprovação dos pais é um pré-requisito.

A segurança online de usuários menores de idade sempre foi uma preocupação para a Meta, como deixa claro o exemplo de outra de suas plataformas, o Instagram, que também implementa controles rígidos sobre as interações e a privacidade de menores.

Estas mudanças estão alinhadas ao comprometimento da empresa em tornar a realidade virtual um espaço seguro para públicos de todas as faixas etárias. Os proprietários do Quest podem esperar essa novidade em breve, solidificando o lugar dos aparelhos da linha Quest como alguns dos mais seguros e melhores headsets de VR no mercado.

Continue acompanhando mais novidades e informações sobre o universo da tecnologia e da realidade virtual para estar sempre informado sobre os últimos lançamentos e updates relevantes.

Sobre Alan 10582 Artigos
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.